sexta-feira, 26 de maio de 2023

6 de Copas

Bom dia! :-)

Continuamos nesta alternância entre Paus/Fogo e Copas/Água, como quem busca o equilíbrio e a harmonia entre os extremos opostos. Com isso, temos energia para nos impulsionar a agir e, ao mesmo tempo, fluidez e diplomacia para dar prosseguimento ao processo iniciado. Tudo isso acontece hoje com a influência do 6 de Copas, um Arcano que possui leveza incomum e alegria marcante.

A presença deste Arcano me faz pensar no movimento pendular que aponta ora para a fartura, ora para a escassez... Posso dizer que os primeiros 40 anos da minha vida foram 80% de leveza e alegria e por isso sou muito grata! Não que não houvesse problema, crises, conflitos, medos, raivas... mas é que tudo isso vinha e ia embora com relativa rapidez. E minha forma de encarar mesmo os problemas mais difíceis era otimista e bem humorada. De lá pra cá, tudo mudou muito e nos últimos anos estou em busca deste resgate. Aliás, recomendo a todos que tentem resgatar esta percepção de leveza e alegria da vida, isso faz bem para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

Existe uma verdade sobre a qual poucos ousam falar e que está fortemente presente no 6 de Copas: a leveza e a alegria influenciam não somente a energia que nos circula, mas também os fatos que acontecem e nossa própria maneira de reagir ao cotidiano. Não quer dizer, obviamente, que uma pessoa que é leve e alegre não tem problemas e nem passa por dificuldades, mas é fato que na leveza e na alegria ela consegue reagir e agir de forma mais fortalecida e harmoniosa, driblando de forma suave as adversidades.

Hoje, sexta-feira de Vênus, a famosa sexta-feira de amorzinho, promete ser um dia propício para encontrar amigos e amores, buscar divertimento, dar boas risadas e cuidar da nossa criança interior.

Que a sexta seja de sorrisos!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.