Antes de falar desta lindeza que temos aqui hoje, vamos puxar a conta do ciclo anterior? Sim... Um ciclo de Enamorados com três cartas de Copas: Rainha, 10 e 4. Durante esses dias, percebi uma energia amorosa e calma me acompanhando, mesmo diante de situações de stress e conflito. Isso representou um bálsamo, um presente valioso para mim. Espero que tenha sido assim por aí também. Mas hoje, com esta mudança de ciclo, temos a presença da Temperança que dá um passo além! É como se a amorosidade e a calma saíssem do entorno e fossem introjetadas. É bom? É ótimo!
A Temperança, como todos que me acompanham por aqui sabem, é um Arcano Maior muito marcante e especial em meu caminho com o tarot. Se no início do meu aprendizado, há mais de 30 anos, ele me irritava, parecia uma provocação (diga "caaaalma" para uma pessoa ansiosa...rs), com o passar do tempo fui compreendendo o seu sentido mais profundo e mágico. A Temperança é um Arcano de cura profunda...
Longe de resumir seu significado somente à calma e à paciência, a Temperança fala de um processo de transmutação interior, fala de transformar metais em ouro, uma expressão simbólica que descreve a evolução interna, o movimento de se tornar um ser humano melhor, lapidado.
A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, com a presença da Temperança temos um aprofundamento dessas energias, ou seja, o dia promete ser repleto de magia e com experiências espirituais transcendentes. Além disso, é um momento muito bom para realizar transformações e curas interiores.
Que a segunda seja alquímica!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.