quinta-feira, 27 de abril de 2023

7 de Paus

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, o 7 de Paus, gostaria de apresentar o levantamento que eu fiz sobre os Arcanos que já se apresentaram para nós neste ano. Até agora foram 117 dias e, de fato, temos a repetição acentuada de alguns Arcanos, mas não em um nível tão alto como eu julgava (lembra que eu disse que tinha a impressão de que tinham saído pouquíssimos Arcanos e que estavam se repetindo?)

Então, vamos lá... Dos 78 Arcanos do baralho de tarot, até agora recebemos a visita de 58, ou seja, 20 ainda não deram as caras. Quem bate recorde é a Estrela, que apareceu por aqui 8 vezes. Em segundo lugar, temos o Imperador (6 vezes) e em terceiro o 3 de Copas (5 vezes). A partir daí, temos Mundo, 2 de Ouros, Enamorados e Ás de Copas (4 vezes cada um). Abaixo desses, outros tantos com 1, 2 ou 3 aparições, incluindo a Rainha de Copas (3 vezes) que foi a inspiradora deste levantamento.

Mas vamos retornar ao 7 de Paus, o Arcano dos desafios, não porque seja negativo ou descreva situações ruins, mas porque abre oportunidades novas, inesperadas, permite que façamos coisas que nunca fizemos ou que nos geram uma certa insegurança por falta de prática ou conhecimento. A ideia é abraçar o desafio como forma de aprendizado, desenvolvimento. É sempre bom lembrar que através dos desafios somos estimulados a ir além.

Que a quinta seja um dia de superar desafios!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.