sexta-feira, 7 de abril de 2023

3 de Copas

Bom dia! :-)

Sim, acordei tarde... não me lembro a última vez em que acordei (e me levantei) depois das 7h 30min (este costuma ser o meu limite, o meu "hoje vou dormir um pouquinho mais"). Hoje, acordei às 9h 35min, sendo que ontem eu fui dormir pouco depois das 23h... Tomei café sem pressa, conversando com marido, apreciando até mesmo o céu cinzento e a chuva fina lá fora, lembrando a todo momento que é feriado e o dia pode ser aproveitado para: fazer o nosso almoço, estudar pra faculdade e fazer as provas, dar uma adiantada nos livros que andam atrasados por falta de tempo e foco, assistir filme na cama comendo pipoca. E só por isso o 3 de Copas já (SUPER) se justifica por aqui.

Este é o Arcano festivo... ele fala de uma energia muito alegre, que reune pessoas em torno de um motivo para celebrar ou simplesmente expressa a profunda gratidão por estar vivo, aqui e agora, vivendo esta existência. Particularmente, gosto muito desta perspectiva de agradecer a vida, agradecer o que se é e o que se tem. Falo com propriedade sobre o assunto porque sou, na mesma medida, aquela que reclama e aquela que agradece. Reclamo da forma como sou obrigada a trabalhar, mas agradeço o fato de ter este emprego como fruto do meu esforço em estudar e passar no concurso, agradeço o fato de ter esta segurança que preciso não somente por uma questão financeira, mas para manter a saúde mental. Agradeço por ter um companheiro de serviço que é responsável e competente e trabalhar em um lugar cheio de criancinhas fofas. E olha que estou só nos agradecimentos no setor profissional, que é o mais crítico pra mim, imagina nos outros aspectos da minha vida que me trazem tanta alegria!

Agradecer é maravilhoso! Faz um bem enorme para a alma! E este é o sentido mais profundo e belo do Arcano de hoje, o 3 de Copas. Ele se manifesta como um convite à percepção de tudo que há dentro e fora de nós que merece celebração e gratidão.

Que a sexta seja de agradecimentos e celebrações!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.