Sim, a Sacerdotisa que nos visitou na sexta-feira retorna hoje, linda e plena! E eu escolhi esta imagem, que nem sei se faz parte de um baralho de tarot (não existem informações sobre isso), mas que me surgiu como a cara da Sacerdotisa em seu aspecto mais leve, conectado e feliz. Imaginei um ritual em um santuário em meio à natureza e uma paz tão profunda que até acalmou minha mente acelerada.
A Sacerdotisa não precisa ser aquela energia sempre tão sombria e misteriosa, sempre deslizando no submundo. Sim, Perséfone também sobe do Hades e passeia pelos campos. A Sacerdotisa pode (e deve) ser a manifestação feminina de elo entre o visível e o invisível, entre o que está vivo, possui corpo físico e caminha sobre a terra e o que ainda vem ou temporariamente se foi, aguardando o momento certo de retornar. A Sacerdotisa se conecta com o sutil, ela vê o que ninguém mais enxerga e sente o que poucos percebem.
O domingo é o dia da semana regido pelo astro rei, o grande Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. E, com a presença da Sacerdotisa, o recado claro é de que o dia deve ser aproveitado para trabalhar a espiritualidade, a conexão com o invisível, com a sutileza. Como anda a sua intuição? Você tem feito seus pequenos rituais? Tem ouvido recados no vento? Hoje é o dia...
Que o domingo seja belo e repleto de sutileza!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.