Depois da breve pausa de ontem, hoje retornamos aos Arcanos Maiores. E a presença da Sacerdotisa chega me passando, não um recado, mas uma ordem: boquinha fechada, mocinha! Será que isso vai servir para você também?
A Sacerdotisa é a figura feminina, dentre todas as cartas do tarot, com quem mais me identifiquei durante a maior parte desses mais de 30 anos que estudo os Arcanos. Só muito recentemente, coisa de uns 10 anos pra cá, que comecei a me identificar com a Imperatriz, pois foi quando comecei a me sentir um pouco mais segura vivendo neste mundo da matéria. A Sacerdotisa reina no mundo dos espíritos, no mundo da subjetividade, e sempre foi aí que me senti mais confortável. Hoje consigo entender tudo isso de forma muito clara e de uma maneira nada mística.
Quando nos deparamos com a Sacerdotisa, estamos sendo convidados a experimentar sensações transcendentes, a ouvir a intuição, a prestar atenção nos recados da espiritualidade e, como já falei lá no começo, a manter mais o silêncio do que as palavras. Portanto, cautela com o que se fala e com quem se fala.
Que a sexta seja transcendental!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.