Neste ciclo protetor e que estimula a conexão, de Hierofante, hoje recebemos a visita do 4 de Copas, que - se não me falha a memória - tem aparecido por aqui nos últimos tempos. Estamos reflexivos, estamos introspectivos, estamos analisando o que queremos, do que gostamos e esta imagem me agradou bastante porque tirou aquele ar deprimido do personagem apresentado. Ele não está desanimado e sem forças... está apenas olhando o horizonte, perdido em suas próprias reflexões, se permitindo questionar, sonhar e avaliar o que toca seu coração de forma mais significativa.
O 4 de Copas é também aquele momento em que chegamos à conclusão de que é melhor errar a partir do que sentimos do que errar sob influência de palpiteiros de plantão. Sempre haverá alguém disposto a te dar supostas soluções para problemas nunca enfrentados. De repente, a pessoa até já passou por um problema semelhante, mas tem uma bagagem de vida ou personalidade diferentes. O fato é que palpitar à distância é sempre mais fácil do que viver a situação.
Hoje é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, dia de pensar na comunicação. O 4 de Copas não é, exatamente, um primor da comunicação, porque, sendo mais reflexivo, ele não costuma estar tão disponível para interagir com o entorno. Portanto, o grande recado do 4 de Copas é: hoje evite a balada, evite falar em excesso, prefira ficar mais no sossego, olhando para si.
Que a quarta seja reflexiva!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.