E lá vamos nós!!! Mais um ciclo! Qualquer dia desses farei um levantamento para ver quando começou esta fase de ciclos pequenos, com no máximo três Arcanos Menores em cada ciclo. Mas hoje quem dá o tom é a Justiça! É ela que vai orientar nossos passos.
Considero a Justiça o mais complexo dos Arcanos Maiores, porque ele tanto pode representar exatamente a palavra que o define, ou seja, a justiça feita ou a atitude de fazer justiça, quanto pode expressar algo mais subjetivo, como o processo de causa e consequência, conhecido como karma. Quando este Arcano surge em um jogo, ele pode estar apontando para um situação envolvendo processos judiciais, assinatura de contrato, formalização legal de uma situação (inclusive casamento) e tudo que tenha a ver com papelada e assinatura.
Muitas vezes, a presença da Justiça nos convida a refletir sobre o destino e a necessidade de vivenciar determinadas situações como forma de aprendizado ou como algo que, simplesmente, é consequência de uma causa que, algumas vezes, se perdeu no tempo passado.
Que a quinta seja de um destino justo!
A imagem veio daqui
https://br.pinterest.com/pin/560416747352435099/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.