Hoje, o Via Tarot está vibrando (de novo) a energia de um personagem da corte. Se ontem tivemos Príncipe de Espadas, neste domingo temos o Rei de Ouros... são dois personagens masculinos em um ciclo super feminino de Sacerdotisa.
O Rei de Ouros é o meu queridinho dentre todos os Reis. Ele é prático, conectado com a terra, a natureza... traz uma energia de segurança, confiança e proteção. Quando acessamos este Arcano, sentimos mais coragem para nos aventurar em algo novo, principalmente se esta novidade tem a ver com trabalho, vida profissional.
Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, portanto, um dia voltado para o autoconhecimento e o trabalho interior, podemos dizer que o Rei de Ouros vem trazer resultados práticos neste mergulho em direção a nossa própria essência. O que estamos escondendo, mesmo que inconscientemente? O que precisa ser visto e valorizado em nós para que possamos materializar algo novo e importante em nossa vida?
Não sei como as coisas estão por aí, mas por aqui desde quarta-feira a noite os neurotransmissores resolveram se rebelar. Nada tão grave, mas o suficiente para atrapalhar o sono e trazer desânimo por não saber o que vem a seguir (se vou piorar ou melhorar). Fico na esperança de que o Rei de Ouros ofereça esta estabilidade tão necessária. E que faça florescer novamente sorrisos com mais frequência.
Que o domingo seja de proteção e conforto!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.