Hoje temos um Arcano principal e um Arcano secundário, porque na hora de puxar a carta veio outra grudada embaixo. Pensei, pensei... e achei que era uma boa ideia considerar as duas cartas. E se a Lua está totalmente alinhada com a energia planetária da segunda-feira (a Lua também), o Rei de Paus, por outro lado, tem uma energia oposta. Como lidar com isto? Vamos pensar juntos...
A Lua é misteriosa, profunda, às vezes fala de questões ligadas ao feminino, às vezes fala de magia, mas algumas vezes vem como expressão de alguns medos e inseguranças porque representa o escuro da noite, aquele momento em que não conseguimos enxergar claramente o que está acontecendo. E o ser humano tem mesmo este medo primordial do escuro.
Já o Rei de Paus é a expressão do poder masculino em seu aspecto mais impulsivo, criativo e apaixonado. Quando este Arcano aparece temos sempre uma percepção de vitória, de conquistas e de liderança se manifestando. Porém, é bom lembrar que o naipe de Paus, tendo como regente o elemento fogo, também fala da espiritualidade, da centelha divina que nos anima, da capacidade transmutadora que a nossa Vontade (com V maiúsculo mesmo) pode manifestar.
Eu diria que a segunda-feira tem tudo para realizar transformações que começam no espírito mas alcançam a matéria. Ou seja, que o dia será de magia profunda.
A imagem veio daqui https://www.pinterest.de/pin/634515035001862453/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.