Parece que nos últimos tempos se tornou uma tradição que a sequência de Arcanos Maiores seja interrompida por um personagem da corte para, logo em seguida, retornar para mais alguns Arcanos Maiores. E se o ciclo anterior era de Imperatriz, agora iniciamos o ciclo com o seu par, o Imperador.
Esta carta sempre traz uma energia de concretização, fortaleza e segurança para os nossos dias. É possível sentir a proteção deste ser poderoso, que tem o domínio da matéria e administra muito bem seu território.
Eu sempre gostei muito do Imperador... Sua capacidade de trazer para a prática as ideias e inspirações é fascinante! Talvez por conta da quantidade de planetas que tenho em signos de terra no meu mapa natal, nunca entendi como realidade algo que só se pensa e não se dá forma. Para ser real é preciso trazer para a matéria. Apesar de gostar muito de pensar (até demais, até além do que deveria), gosto de tocar as coisas para melhor entendê-las.
A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Ou seja, temos um dia voltado para a sutileza com um Arcano que coloca os pés no chão. Costumo gostar muito desse tipo de combinação... de energias complementares...
A melhor forma de aproveitar a energia do Imperador é trazendo para o mundo concreto aquilo que existe no mundo espiritual. É exercitar o que chamo de espiritualidade prática: meditar, fazer yoga, treinar visualização criativa, aplicar Reiki, fazer pequenos rituais...
Que a segunda seja de manifestação concreta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.