A sabedoria do tarot é algo que sempre me impressiona! Em pleno dia dos pais, quem vem nos visitar é o 6 de Copas e isto faz sentido em vários aspectos. Vou explicá-los...
Tradicionalmente, o 6 de Copas fala de alegrias e leveza, em tradução mais elaborada, estamos falando de uma oportunidade de se sentir como criança, e isso, para adultos, representa se permitir brincar, retirar o peso das costas, deixar as responsabilidades um pouquinho de lado e relaxar.
O 6 de Copas também vai falar de uma sensação de nostalgia, aquele olhar perdido, vagando... e a sensação de que algo está faltando ou mesmo a saudade de alguém, algum lugar ou alguma situação.
Pois bem... O 6 de Copas é um Arcano sempre associado a crianças e isto faz muito sentido em um dia dos pais. É isso que se espera de uma comemoração como essa! Crianças correndo pela casa celebrando o dia dos seus pais. Mas vamos lembrar que em muitos casos pais e filhos não podem se encontrar pelos mais variados motivos: pandemia, distância, brigas familiares, dentre outros. Então temos a nostalgia, outro aspecto deste Arcano, a saudade destes pais e filhos que estão longe no dia de hoje.
Sim, eu sei que é só mais uma data comemorativa, destas que foram criadas para vender coisas. Mas também aprendi, no decorrer da vida, que razões para comemorar o amor que temos por alguém sempre existem! Não devemos desperdiçá-las... Até hoje, com meu filho já morando com a namorada, costumo mandar uma mensagem dizendo "não se esqueça de ligar para o seu pai"... Mesmo sabendo que o pai diz aos quatro ventos que não liga pra essas coisas. E sofro junto com meu marido pela falta do pai, a distância de quilômetros do filho e uma certa burocracia para conseguir falar com ele por telefone. Mas ainda posso comemorar com o meu pai e expressar todo o meu amor. E sou grata por isso! Sei que isto é um privilégio.
Que o domingo seja de expressar amor a quem se ama, esteja perto, longe ou do outro lado do véu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.