quinta-feira, 17 de junho de 2021

8 de Copas

Bom dia! :-)

Continuamos fluindo nas águas das Copas! Agora de um forma mais profunda, provavelmente menos confortável, mas incrivelmente curadora! O 8 de Copas é um Arcano que fala de cura emocional, fala da possibilidade de recuarmos no tempo para perceber uma reação emocional que não rendeu bons frutos e agora mudarmos de postura. Na verdade, não é simplesmente uma mudança de postura... É uma cura profunda resultante do mergulho interior realizado.

Sim, nem sempre é confortável e gostosinho olhar para dentro. Nem sempre aquilo que "sobe" do inconsciente é algo alegre, divertido... Muito antes pelo contrário, o que costuma se alojar no inconsciente tem a ver com situações e percepções que negamos, mesmo que não sejam, necessariamente, ruins. É bem importante diferenciar uma coisa da outra. Um ótimo exemplo é quando jogamos para o inconsciente uma sensação de prazer porque nos ensinam que é feio... ou uma auto percepção positiva e autoconfiante porque alguém nos disse que isso é arrogância.

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, um dia de acessar o poder externo e de tomar consciência do poder interno. Isso me faz questionar: que cura emocional será esta, que mergulho necessário será este que desvendará este poder interior? Será que estamos fechando os olhos e permitindo que um poder ou habilidade fique escondido no inconsciente, permaneça nas sombras? Venho trabalhando muito minha relação com o inconsciente... Seja através dos florais alquímicos, da psicanálise, das minhas próprias observações e reflexões, e sinto que tem algo prestes a se revelar. Interessante que, inclusive, eu que trabalho com tarot mas quase nunca sonho com cartas, esta noite sonhei com o Julgamento. A carta era o Julgamento, mas uma moça confundiu e disse "o Arcano é o Enforcado, né?" e eu olhei bem a carta e disse "não... é o Julgamento" O que me leva a crer que, às vezes, acreditamos que algo é um sacrifício simplesmente porque não abrimos olhos e ouvidos para compreender uma revelação. Quando nos permitimos renascer, saímos da prisão de uma realidade ilusória que criamos, encontramos a liberdade.

Que a quinta-feira nos liberte de prisões emocionais, que ela nos cure!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.