Amigas e amigos estudiosos de tarot (ou só aqueles que curtem as postagens mesmo), prestem atenção nesta sequência e lembrem o que eu escrevi aqui ontem: na quarta, recebemos a visita do 6 de Espadas avisando que uma transição começava; na quinta, o 2 de Espadas nos manteve em suspenso. pois ainda não tínhamos todas as informações para tomar uma decisão sábia; na sexta (hoje), quem veio dar o ar da graça foi o 4 de Copas. ou seja, mudamos de naipe, mas continuamos em suspenso. O dia ainda não vai trazer decisão, direcionamento certo, objetividade.
O 4 de Copas fala de um momento de pausa para reflexão em relação ao que se quer, ao que se gosta. É uma energia introspectiva, que valoriza os verdadeiros sentimentos, aquilo que trazemos dentro de nós, sem influência racional ou externa.
Sempre que este Arcano aparece eu me lembro da interpretação do tarot mitológico, quando as invejosas irmãs de Psiquê ficam dando pitaco no sua vida, fazendo com que ela acabe por entrar em conflito com Eros e coloque em risco seu relacionamento amoroso. Pois bem... Um dos conselhos do 4 de Copas é: siga o seu coração e não a opinião alheia.
Então, já que a sexta é de Vênus, de amorzinho, siga este conselho por aqui também, especialmente quando o assunto for relacionamento afetivo. Quem manda é o seu coração e não o palpite alheio.
Que a sexta seja reflexiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.