Ainda em ciclo de Temperança, usufruindo de toda a harmonia e tranquilidade, hoje damos um passo adiante com a energia do 2 de Ouros, este Arcano que sempre nos aconselha tão bem. Sempre que esta carta aparece, somos convidados a analisar o que queremos mudar em nossas vidas e perceber que é preciso mudar de comportamento para que esta mudança aconteça.
A mudança do 2 de Ouros é sempre sutil, é sempre lenta e muito consciente. Sim, porque estamos em um naipe associado ao elemento terra, que tem por característica a estabilidade, a base e, portanto, se movimenta de forma mais lenta.
Como a mudança de comportamento que está sendo solicitada tem por objetivo alcançar transformações mais profundas, ela deve ser desenvolvida com cuidado e atenção, e também com calma. Hoje é mais importante o "devagar e sempre" do que o "corre pra mudar tudo".
Como a segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, eu aposto que esta mudança solicitada pelo 2 de Ouros tem a ver com a espiritualidade! No meu caso, já levantei a mão e assumi que preciso retomar a meditação diária, atividade que me faz tão bem e que não toma mais que 20 minutos. Estou ensaiando este movimento há muito tempo e creio que depois da Temperança e do 2 de Ouros este seja o momento exato para realizar esta mudança. Convido todos vocês a fazerem o mesmo, pois a meditação é artigo de primeira necessidade nesses tempos que vivemos.
Que a segunda seja de mudança evolutiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.