Eu respondi a um comentário outro dia, na página do Via Tarot do Facebook, dizendo que estou com a impressão de que muitas cartas se repetiram desde o começo do ano e, por outro lado, muitas cartas nem deram as caras. A prova veio hoje: estamos no finalzinho de maio e esta é a primeira vez que o Ás de Copas aparece por aqui. Estávamos sentindo sua falta, com certeza!
O Ás de Copas é um daqueles Arcanos que se encaixa bem em qualquer lugar, em qualquer assunto! Ele trabalha, basicamente, em duas vias de interpretação. A primeira delas fala de amor, o princípio do amor e todas as suas possíveis manifestações, seja a semente de uma paixão, seja a fraternidade ou uma eventual expressão de afeto...
A segunda via fala de receptividade, da capacidade de acolher, receber, ser receptáculo de algo especial como bênçãos, graças, presentes. Aqui, temos um Ás de Copas como um espaço vazio pronto para ser preenchido de forma benéfica, positiva.
Estamos em ciclo de Imperatriz, é bom lembrar... Para quem plantou a colheita será farta, para quem trabalhou o resultado virá, para quem quer engravidar parece que o dia de hoje pode ser auspicioso também. Se levarmos em conta que a quinta-feira é regida por Júpiter, o Grande Benéfico, a sorte e o fácil acesso aos poderosos (ou aos nossos próprios poderes) são possibilidades bem viáveis. Devemos aproveitá-las!
Que a quinta seja de bênçãos amorosas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.