Se ontem flutuávamos nas dúvidas entre o que era intuição e o que era ilusão, hoje estamos mais centrados e mais certos do que queremos. O 4 de Copas é o Arcano que fala de um equilíbrio emocional, uma forma de sentir mais tranquila, que permite uma visão melhor do que está acontecendo ou pode vir a acontecer.
Algumas pessoas consideram este Arcano meio decepcionante, pois na sequência de Copas ele vem depois da festa do 3, mas eu sempre comento a importância destes momentos de pausa, pois ninguém suportaria viver em festa o tempo todo. Há que se ter o momento da reflexão, do sossego, da parada.
O 4 de Copas pede reflexão sobre o que realmente se quer, se gosta, se busca. É o momento de encontrar uma resposta que venha do coração e tenha profundidade e não somente seja uma busca de sensações e desejos (interessante porque esta busca se encaixa em alguns aspectos de interpretação da carta de ontem, o 7 de Copas). Outro detalhe importante: este é o momento de ouvir o próprio coração e não o palpite dos outros. Se alguém tentar interferir em alguma decisão sua, hoje, o melhor a fazer é agradecer e recusar. A decisão mais sábia já está dentro de você, basta conseguir enxergá-la.
Que a quinta seja de boas reflexões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.