A realeza continua nos visitando... E se ontem fomos abraçados por um Rei de Copas amoroso, hoje quem bate à porta é uma Princesa de Espadas falante, cheia de energia e de novidades.
Tradicionalmente, a Princesa de Espadas está associada às palavras, à comunicação e quando ela aparece no Arcano do Dia ou em um jogo é sinal de notícias chegando por aí. Qual tipo de notícia? Ainda não sabemos... Até porque, por aqui, temos somente um Arcano para analisar. Mas se levarmos em conta os Arcanos Maiores que nos visitaram no final de semana, existe a possibilidade de termos notícias importantes e que representem a justiça se fazendo presente em nossas vidas.
Nos dias de hoje, ver a justiça acontecendo é algo que, na minha opinião, merecia holofotes, banda tocando e divulgação. A cada dia tenho presenciado atitudes mais loucas, desequilibradas e injustas. Parece que as pessoas perderam de vez o bom senso! Aquela boa e velha noção de limites foi por água abaixo.
Por aqui, o dia começou com uma conversa filosófica com o consorte sobre a falta de consciência do ser humano... o fato de as pessoas, em sua maioria, estarem preocupadas só com seu próprio umbigo... no máximo o umbigo dos seus familiares. A falta de respeito pela coletividade é algo muito impressionante, este egoísmo de tão grandes proporções, que deve ter tido sua origem, como sempre diz o consorte, na solidão em que o ser humano mergulhou. Esta solidão, creio, está longe de ser a física, visto que as pessoas continuam insanamente se aglomerando por aí... Mas estamos falando da solidão da alma. E esta é bem mais complexa.
A Princesa de Espadas pode trazer estes ares filosóficos e pensativos, pode gerar troca de mensagens, telefonemas, conversas mais longas e profundas ou notícias inesperadas. Aproveite para absorver a informação e transformar o que precisar ser transformado.
Que a terça seja de novidades!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.