terça-feira, 30 de março de 2021

O Enforcado

 Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo mais uma vez... E nada como a prática para aprendermos novas formas de analisar um Arcano (e este comentário também está relacionado ao Enforcado, que está de cabeça pra baixo e sempre inspira o olhar de um ponto de vista diferente). Se o Arcano Maior marca o início de um novo ciclo e fica de pano de fundo para os Arcanos Menores seguintes, um Arcano Menor pode inspirar a entrada de um novo ciclo. No caso, o 8 de Paus de ontem pode ter sido o sinal que o universo enviou para que hoje mantenhamos mais a passividade do que a atividade.

Isto parece estranho? Vou explicar melhor...

Hoje terça-feira regida por Marte, seria um dia naturalmente mais ativo, em que seríamos estimulados a tomar decisões, entrar em embates, disputar, competir... Mas o 8 de Paus de ontem deu um sinal (todos captaram?) e hoje o Enforcado vem com a confirmação: não faça! Hoje é um dia para ficar quieto, em suspensão,  é um dia para se manter imóvel, sem movimentos bruscos ou decisões importantes. E, caso seja possível, aproveitar para analisar situações sob novos ângulos, de um modo diferente.

Escolhi esta imagem porque sempre temos uma tendência a olhar para o Enforcado como se ele fosse um grande sacrifício, mas ele pode ser uma escolha consciente e tranquila. Isto está claro tanto pelo fato do personagem estar sorridente quanto de não estar amarrado pelos pés, mas se sustentando por conta própria, com os pés enlaçados no galho da árvore. Este é o maior estágio de evolução do Enforcado: a não-ação por escolha, de forma consciente.

Que a terça seja de recolhimento!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.