domingo, 21 de março de 2021

A Justiça

Bom dia! :-)

Ora, ora... Depois de dois dias de Hierofante, o protetor, com muitos pedidos de ajuda, orientação, socorro, hoje temos a Justiça. Será que isto é sinal que nossas orações serão atendidas? Eu espero, sinceramente, que sim!

Sempre que a carta da Justiça aparece, somos convidados, por um lado, a fazer uma reflexão sobre nossos atos... observar se agimos de forma correta, honesta, sincera, não somente com os outros mas em relação a nós mesmos. Por outro lado, também sentimos a influência deste Arcano cobrando justiça em situações externas, especialmente aquelas em que clamamos por ajuda, pois não conseguimos fazer a justiça acontecer sozinhos.

Não sei como andam as coisas com você que está lendo esta postagem neste momento, mas por aqui, é exatamente o que estou passando: clamando por justiça (a Divina e a humana) para que possa me sentir protegida, em segurança. E agradeço desde já a presença deste Arcano por aqui hoje, porque sinto como se fosse a resposta que vem do mundo espiritual.

Gosto muito desta imagem e ela já foi publicada por aqui outras vezes. É a deusa egípcia Maat, com quem tenho ligação especial, medindo a leveza do coração das pessoas e parece se divertir com isso. Do jeito que os corações andam pesados, não sei se eu iria rir tanto, mas como não sou deusa, não tenho como opinar...rs

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Com a carta da Justiça por aqui, tenho a sensação de que nossa reflexão pode ficar ainda mais rica e trazer como resultado percepções bem profundas sobre nós mesmos. Também percebo na carta de hoje a resposta para aquele "ato de fé" que propus ontem. E se muitas vezes a justiça dos homens falha, a justiça divina costuma ser mais eficiente. Vamos acreditar nela!

Que o domingo faça a justiça acontecer!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.