Depois de uma segunda-feira tão racional, com o Ás de Espadas e sua incrível capacidade de decisão, a terça-feira chega mais sensível e fluida, com a visita do Príncipe de Copas.
Este Arcano tem fama de Don Juan, o que, em termos práticos, significa que ele é sonhador, conquistador, romântico e talvez tenha uma certa tendência de se levar pelos impulsos emocionais e depois acabe não sabendo lidar com tudo que angariou através desses impulsos.
Sua forma de agir socialmente é uma lição de diplomacia, mas nem sempre expressa 100% do que ele sente. Aliás, algumas vezes, nem ele mesmo sabe, tem certeza de 100% do que sente de verdade.
A imagem escolhida, além de muito bonita, traz uma característica especial: com uma das mãos ele brinda a vitória com a taça e com outra carrega a cabeça de um dragão. Em termos simbólicos, creio que isto represente a vitória depois de superar todos os medos, fantasmas e monstros que habitavam o seu inconsciente ou sua vida emocional.
Vamos nos lembrar também que a terça-feira é regida por Marte, normalmente, um dia de tomar decisões e enfrentar embates. Tudo isso combina bastante com a imagem que trouxe e nos dá pistas em relação ao tipo de desafio que teremos hoje: menos uma briga comum, uma discussão com o outro e mais uma batalha interior, desvendando inimigos do inconsciente e armadilhas emocionais. A luta poderá ser dura, mas vamos nos lembrar da capacidade de se movimentar e fluir do Príncipe de Copas. Creio que a proposta será mais de tomada de consciência do que de conflito.
Que a terça seja fluida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.