quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ás de Copas

 Bom dia! :-)

Que alegria imensa a chegada deste Ás de Copas por aqui! Digo isto porque ontem não consegui dar aquela virada que o 2 de Ouros pedia e ainda estava muito na energia do Enforcado m seu pior sentido: presa em uma armadilha kármica. Então, antes de falar sobre este lindo Arcano de hoje, vou explicar um pouquinho o que eu chamo de armadilha kármica.

Alguns espiritualistas da atualidade dizem que não existe mais o karma, no sentido de não estarmos mais presos em dívidas de vidas anteriores. Não sei se isto procede ou não, mas sinto que todos estamos (e a pandemia só expõe ainda mais todas as nossas sombras) enfrentando desafios fortíssimos que são reincidentes. O fato de termos um "desafio de repetição", para mim, resume bem o conceito de karma. A armadilha kármica, portanto, é quando estamos em um lugar diferente, vivendo uma situação diferente, com pessoas diferentes, mas estamos revivendo desafios já enfrentados no passado. É como se todos os ingredientes mudassem, mas dentro de nós a tristeza, raiva, mágoa ou decepção continuasse a mesma.

Como escapar da armadilha kámica? Através da limpeza... Dizem que as situações ruins que vivemos no presente são apenas as memórias emocionais negativas, que já experimentamos no passado, se manifestando novamente, porque não foram limpas e continuam dentro de nós. Recomendo sempre muito Ho'oponopono! Comecei meu dia assim, agarradinha no japamala, contando 108 vezes o mantra que não deve ser esquecido: eu sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata. E para quem ainda tem dúvida, estamos falando com nosso próprio eu, pois quando vivemos estes desafios quem está precisando de perdão, gratidão e amor somos nós mesmos.

Mas vamos para o Ás de Copas, esta bênção em forma de Arcano. Ele não fala somente do amor romântico, ao contrário, fala bem pouco desse e bem mais do amor universal que todos devemos vibrar sempre e que é tão difícil nos dias de hoje. O Ás de Copas é aquilo que se recebe sem esforço, que simplesmente cai em nosso colo e se faz presente com todos os benefícios... Traz um bem estar incrível e a sensação de estar conectado com algo superior, com o Todo.

Se existe uma estrada de amor, o Ás de Copas é o primeiro passo nela. Ele está aqui para abrir o nosso coração e dizer "calma, está tudo bem... o amor é a resposta e a cura". Como a quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, imagino que o poder do amor será capaz de trazer sorte e bênçãos. Que assim seja!

Que a quinta seja amorosamente poderosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.