Acabei de descobrir que este Arcano saiu bem poucas vezes este ano... Mas, vejam, qual é a referencia de "pouco"? Meu primeiro pensamento foi "mas esta é a quarta vez que aparece! Já teve Arcano aparecendo aqui seis, sete, oito vez!!" Pois é... Mas se fizermos o cálculo matemático, descobriremos que se distribuíssemos as 78 cartas de maneira uniforme no decorrer do ano, cada uma delas apareceria por aqui cerca de 4,7 vezes. Portanto, não é pouco... Ao contrário, outros Arcanos é que já apareceram por aqui muito mais do que o esperado.
Mas chega de enrolação (eu me perco nas curiosidades probabilísticas...rs) e vamos falar do 6 de Espadas... Este é um típico exemplo de carta de Espadas que não assusta ou, pelo menos, não deveria assustar. Longe de falar de coisas sinistras, sofridas ou exageradamente desafiadoras, este Arcano vem nos falar de um momento em que ainda não chegamos em nosso destino, apesar de já termos saído do nosso lugar de origem. E esta sensação de transição que vivenciaremos hoje.
Quando o 6 de Espadas aparece, de um modo geral, não temos ansiedade extrema ou medo, mas é normal que surja um certo friozinho na barriga. A razão é simples: na impossibilidade de ter controle sobre o futuro, a transição sempre se apresenta como um grande ponto de interrogação pairando no ar. E neste meio do caminho entre o que já conhecíamos e o que ainda está por vir, as dúvidas podem e devem ser aplacadas com o uso positivo do pensamento. Como costumo dizer sempre: use sua mente a seu favor e não contra você, boas formas de fazer isto: estudando, pesquisando, planejando, criando desafios de observação... Sigam esta dica e aguardem a nova fase que se aproxima.
Que a segunda seja de preparação para a mudança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.