Depois das delícias da Princesa de Copas, trazendo a energia das crianças para a nossa segunda-feira, hoje, temos o Ás de Ouros colocando os pés no chão, trazendo base e estrutura.
Eu tenho especial simpatia pelo naipe de Ouros! Gosto desta fertilidade e esta conexão com a natureza. Por isto, vários autores de tarot escolhem imagens ligadas às plantações e ciclos de produção agrícola para representar este naipe.
O Ás de Ouros é a semente do que tende a crescer e florescer, frutificar. Quando ele aparece, nos alerta sobre um novo começo que tem tudo para se desenvolver e firmar. Isto pode ter relação com trabalho, setor financeiro, família, amizades e vida afetiva. Não importa sobre o que estamos falando, a tendência é a prosperidade.
Também é sempre bom lembrar que o que se planta precisa ser cuidado. Portanto, não é só lançar a semente! É preciso preparar a terra, adubar, molhar, selecionar as mudas que surgem e replantar as mais fortes. Há todo um processo que precisa se desenvolver para que os resultados sejam positivos.
Como a terça-feira já vem com energia determinada e impulsiva, devido ao regente Marte, recomendo direcionar todo este potencial para algo que se queira criar, cultivar, estruturar, materializar. Teremos colheita em breve, acreditem!
Que a terça seja produtiva!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.