Bom dia! :-)
Em ciclo curador e harmonizador de Temperança, damos nosso primeiro passo com o 10 de Copas, cartinha que todos amam e que sempre cai bem onde quer que apareça.
Se no 2 de Copas temos a união romântica e no 3 de Copas podemos pensar na festa de casamento, é no 10 de Copas que encontramos o amor maduro, aquele que, junto com os sentimentos, também expressa a sabedoria acumulada no decorrer dos anos.
O 10 de Copas é a forma mais pura e ao mesmo tempo mais elaborada de amar. Chegar a alcançar este patamar é para poucos! Pelo menos é esta a impressão que eu tenho, especialmente quando observo as relações em nosso mundo "fast-tudo". No 10 de Copas temos, em primeiro lugar, a entrega, a generosidade, o cuidado com o outro... mas também temos o reconhecimento do Eu como ser completo, pleno e feliz. O amor maduro acontece quando sabemos que podemos viver sós, mas preferimos compartilhar nossa vida com alguém.
Como costumo dizer sempre: para quem não quer ter trabalho, recomendo Netflix! Amar pode ser fácil (amar algumas pessoas é mais fácil ainda!), mas o relacionar-se é desafio e dos grandes! Somos universos diferentes tentando integrar cada parte de si no outro e isso dá trabalho! Por outro lado, amar é para os corajosos! Porque exige sair do controle e assumir fragilidades. Relacionamento é para os persistentes, é para os que têm paciência, para os que constroem seu próprio futuro.
De um modo geral, conforme vamos amadurecendo, nos tornamos sarcásticos e profundamente amargos quando falamos de amor. Há uma mistura de desejo e repulsa que é apenas o grande medo de acreditar e se ver enganado... seja por uma pessoa, por si mesmo ou pelo destino. Amar é se lançar num abismo sem saber se a ponte vai surgir debaixo dos nossos pés. Amar não é uma barganha. Não há garantias! Mas quando conseguimos acreditar, por mais que pareça estranho ou improvável, às vezes somos surpreendidos de uma forma tão positiva que parece um sonho! Mas é real!
Acreditem! Aproveitem este dias reflexivos de quarentena! Acreditem que o amor é possível!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.