Bom dia! :-)
Opa! Mudamos de ciclo! Até ontem, estávamos sob administração da Força, mas a partir de agora é a Lua que vem dar o tom do dia e, dependendo dos próximos Arcanos que aparecerem, dos próximos dias também.
Costumo dizer que a Lua é um dos Arcanos com maior gama de interpretações de todo o tarot. Tem hora que acho que sou capaz de passar um tempo sem fim falando de cada um dos tantos significados desta carta. Então, vamos a alguns deles:
Medos e inseguranças surgem, normalmente, a partir da falta de visão ampla para que se tenha noção de onde estamos, com quem estamos, cercados de que estamos... Não enxergar claramente o entorno gera medo e insegurança. Não conheço melhor analogia para este conceito do que a noite (em contrapartida ao dia). A Lua simboliza este lugar de penumbra, em que não se sabe ao certo o que tem lá e isso pode ser assustador.
Mas na Lua também podemos ver o feminino, a maternidade e os filhos/crianças. Aqui também temos a água e a fluência deste elemento, bem como o inconsciente e a memória. A Lua pode expressar a magia, os mistérios e as emoções... Muitas vezes, nela há um transbordamento, sentimentos que estavam presos se mostram.
Mas quando pensamos que esta Lua aparece em uma sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, a Lua fala mesmo é do romantismo e dos sentimentos. Sim, hoje pode ser um ótimo dia para namorar, falar o que se sente, lembrar de fatos passados ou encontros especiais. Degustem!
Que a sexta seja transbordante!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.