Bom dia! :-)
Antes de começar a falar do Arcano de hoje, farei um resumo da terça-feira e a influência da Princesa de Ouros: sim, tivemos muito trabalho (muito, muuuuito!) e, sim, conseguimos lidar com o trabalho de uma forma muito eficiente. Encerrei o dia orgulhosa de mim! rs
Agora vamos cuidar da visita de hoje...
O 4 de Espadas é o Arcano da meditação! Ele nos orienta a esvaziar a mente, deixar de lado antigas crenças, costumes, hábitos e condicionamentos. E pra quê tudo isto? (alguém pode perguntar) E eu respondo: com a mente vazia, você abre espaço para o novo, para situações, oportunidades, vivências e habilidades que, até então, estavam ocultas.
Então, vamos lá... Vou conduzir este processo de forma breve: sente-se em um local tranquilo, onde possa estar sozinh@ e sem ser incomodad@, respire fundo, bem devagar, por cinco vezes. Quando sentir a mente mais tranquila, comece a colocar seu foco de atenção no corpo, começando pelos pés e terminando na cabeça. Neste processo, o objetivo é sentir cada centímetros do seu corpo. Ou, como costumo dizer, colocar consciência no corpo. Fique assim por pelo menos 10 minutos, fazendo a respiração abdominal e trazendo consciência para o corpo. Com a prática, começa a ficar fácil permanecer assim por 15, 20, 30 minutos e depois usufruir de uma paz incrível no resto do dia.
Levando-se em conta que hoje é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, o silêncio, não só da fala mas também o silêncio mental, deve ser evidenciado. E podem ter certeza de que isto será difícil! Porque com esta energia de Mercúrio pairando no ar, a tendência é falar pelos cotovelos...rs Mas vamos respirar fundo e vamos, principalmente, prestar atenção especial às palavras, porque elas podem nos ajudar ou atrapalhar de forma significativa.
Que a quarta seja silenciosa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.