segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O Diabo

Bom dia! :-)

Tradicionalmente, no tarot o Diabo é o cara que manipula as marionetes (também conhecidas como seres humanos), ele testa, ele facilita certos atalhos que não levam a um lugar muito bom... E o tempo me ensinou a ficar sempre atenta quando este Arcano aparece. Nem sempre foi assim! No começo, eu olhava para o Arcano 15 como se ele fosse eternamente Pan, tocando sua flautinha e representando o paganismo, o contato com a natureza. Mas creio que nós, seres do mundo contemporâneo, não estejamos ainda tão preparados para lidar com ele da forma mais equilibrada.

Hoje, sempre que o Diabo aparece eu vejo um potencial incrível que pode se realizar, mas também vejo as "letras miúdas" do contrato, as pequenas armadilhas e informações truncadas... Vejo claramente a importância de compreender todas as possibilidades para não deixar passar algo que poderia fazer muita diferença.

Como a segunda é da Lua, dia para trabalhar a magia e a espiritualidade, fico me perguntando aqui se isto não faz subir o nível de importância da presença do Diabo por aqui. Claro, não vamos cair na velha ideia maniqueísta e imaginar algum tipo de ataque mágico. Mas eu recomendo um tipo de scanner espiritual para perceber se existe alguma interferência não identificada. Isto é bem mais comum do que se pode imaginar, mas não quer dizer, necessariamente, que existe algum "trabalho feito"... As energias estão por aí, em todo lugar. Quando elevamos nossa frequência, captamos boas energias. Quando baixamos nossa frequência (seja por medo, raiva ou culpa), é bem comum começar a captar as energias baixo astral que estão passeando por aí.

Então, cá estão meus dois conselhos para hoje: 1) mantenha a harmonia e o equilíbrio para só atrair energias lindas 2) caso perceba algo estranho pairando no ar, capriche na limpeza! Aliás, segunda feira é um dia bacana para fazer um banho de limpeza caprichado! Vamos lá... Podem juntar as plantinhas... arruda, alecrim,  guiné... Folhas abençoadas nos limpem e protejam!

Que a segunda seja dos paranauês!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.