Bom dia! :-)
Sempre que eu faço algum workshop ou dinâmica de tarot, costumo explicar o Louco através deste movimento: gire em torno de si, dê umas 10 voltas e depois saia andando. Abra toda a sua percepção ao mesmo tempo para dentro e para fora. Pronto! Aí está o Louco!
Passei boa parte da infância fazendo isto (e ouvindo broncas da minha mãe... "você ainda vai cair e se machucar!!! Para com isto!!!") Muitos anos depois, descobri que este era o primeiro dos cinco ritos tibetanos que beneficiam a saúde e estimulam o rejuvenescimento. Quem quiser saber mais informações sobre isto, basta clicar AQUI
O Louco é assim: impulsivo, curioso, entusiasmado! Um pouco inconsequente? Pode ser... Levemente confuso? Com certeza! Às vezes se perde pelo caminho? É bem possível! Mas não tenho dúvida de que é uma experiência que deve ser vivida.
O dia da semana é quarta-feira, dia regido por Mercúrio em que colocamos nossa atenção na comunicação. O Louco chega por aqui e sua energia pode e deve ser utilizada como impulso para boas falas... é possível que um toque de magia e loucura seja um ingrediente lindo e revelador desta quarta-feira. É claro que o Louco também pode gerar um mal entendido, mas como costumo dizer sempre por aqui: o Arcano traz a energia, o que vamos fazer com esta energia é outro departamento!
Que a quarta seja surpreendente e encantadora!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.