Bom dia! :-)
Toda vez que alguém levanta uma espada e fala alguma coisa (agora que estou relendo a postagem isto ficou engraçado...rs), este é um momento de tomada de poder. Não quer dizer, necessariamente, que é neste momento que a pessoa ganha o poder, mas certamente é o momento em que ela toma consciência dele.
O Ás de Espadas é assim: é o momento em que tomamos consciência do nosso próprio poder. E é interessante fazer algumas analogias com esta espada, analogias bem mais criativas do que o tradicional falo... Podemos pensar, por exemplo, em uma antena captando energias no ar, podemos pensar em uma batuta, tentando tirar o melhor som das esferas.
A espada é um sinal de poder faz tempo! Provavelmente, de uma forma bem trágica, como quando alguém foi morto em uma disputa, pela primeira vez, pelo aço afiado. Mas, como costumo dizer, se compararmos a espada com uma arma de fogo, veremos de um lado a coragem e de outro a covardia. Com uma pistola é possível estar bem escondidinho e acertar alguém ao longe. Com uma espada, o guerreiro está ali de corpo inteiro, tão vulnerável quanto o outro.
Hoje é quinta-feira, dia do Grande Benéfico Júpiter, dia de pensar no poder (nosso e dos outros) e nas autoridades. Com a visita do Ás de Espadas, temos uma cutucada do destino falando "criatura de Deus, toma rumo na vida!" Está na hora de cortar laços, amarras, nós, correntes!!! Está na hora de assumir a si mesmo e seguir em liberdade para a próxima parada.
Que a quinta seja libertadora!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.