Bom dia! :-)
Muito antes de o ato de presentear ter se tornado uma obrigação social, ele era, simplesmente, uma expressão de generosidade. Entre os indígenas, por exemplo, a troca de presentes era um ritual que expressava este equilíbrio entre o dar e o receber. A imagem do enigma de ontem foi expressão deste 6 de Ouros que temos por aqui hoje.
É interessante notar as cartas de Copas que vieram antes, como se nossa egrégora estivesse nos preparando para este evento, o momento de exercer e receber generosidade.
Sábado é o dia da semana regido por Saturno, nesta energia tudo se consolida, estrutura, formaliza... Fico pensando se o 6 de Ouros não é uma excelente dica para que este movimento de dar e receber em equilíbrio aconteça de uma forma mais consciente e concreta.
Hoje também é um dia muito importante para mim... Há 26 anos nascia meu filho, prematuramente, em meio a muita correria, mas também envolto em muito amor. Lembro sempre da minha mãe descrevendo a expressão do meu rosto a primeira vez que pude vê-lo e tocá-lo (sim, me preparei para um parto de cócoras, mas acabei precisando de uma cesariana de emergência, com anestesia geral logo em seguida. Não pude vê-lo logo que ele nasceu), ela disse que foi a expressão mais linda que ela havia visto, uma expressão de profundo amor e encantamento. Pois ela foi bem precisa na sua descrição. A maternidade é uma experiência ao mesmo tempo desafiadora e encantadora, mas para além disso o filho que foi destinado a mim é razão de orgulho e gratidão, sem dúvida a experiência de amor mais visceral, profunda e espiritual que pode existir.
Que o 6 de Ouros seja a vida sendo generosa com meu filho, com todos vocês e comigo. Um lindo sábado para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.