Bom dia! :-)
Creio que a melhor expressão do conceito do Arcano 13 é a lagarta se transformando em borboleta. Sim, a transformação, incluindo aí o processo de vida-morte-vida.
Uma coisa que falo há décadas: a carta da Morte mais facilmente fala de uma transformação pessoal ou o nascimento de um bebê do que da morte física. Ela é muito mais um sinal de mudanças que devem ser comemoradas do que um momento de tristeza, dor e perda.
Mas também é preciso entender a importância deste encerramento. A pergunta pode ser: o que veio primeiro? O ovo ou a galinha? Ou seja: temos que nos desapegar e desprender para nos transformar? Ou a transformação nos levará ao encerramento do ciclo anterior?
Às vezes parece difícil enxergar a Morte associada à alegria e à celebração. Mas é fácil resolver isto, basta observar os mexicanos celebrando a Santa Muerte... Ou então assista VIVA - A Vida é uma Festa
A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação... E qual seria esta forma transformadora de lidar com a comunicação? Fico me perguntando até que ponto é preciso mudar a forma de se expressar e até que ponto o Arcano 13 representa uma finalização... Tipo "fim das transmissões".
Será preciso dar fim em algum diálogo ou negociação? Será preciso interromper uma conversa? O que precisa morrer em termos de discurso? A Morte sempre traz uma finalização de ciclo junto com ela e, da mesma forma, sempre anuncia uma nova fase. Que a nova fase seja transformadora e abençoada!
Que a quarta seja de renascimento!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.