Bom dia! :-)
Nosso visitante é este lindo, o Príncipe de Copas, que além de ser o símbolo máximo do romantismo também expressa muito o aspecto mais idealista e sonhador de todo ser humano.
Houve um tempo em que eu olhava com desconfiança para este moço, porque achava que a fama de Don Juan incluía uma certa indiferença em relação aos corações conquistados. Até que eu assisti o filme Don Juan de Marco e compreendi que muitas vezes este aspecto fantasioso e lúdico pode ser curativo. Lembrei da máxima da magia que diz que quando se faz uma poção de amor para conquistar alguém, quem fez a poção também é envolvido pelo feitiço e ficará tão apaixonad@ quanto o destinatário do encantamento.
Agora vamos situar este personagem em uma quarta-feira regida por Mercúrio. Certamente, o primeiro pensamento que invade a nossa mente é o de usar as palavras de amor para envolver alguém. Sim, esta pode ser uma boa interpretação. Mas existem outras...
Se pensarmos na rapidez de Mercúrio, podemos pensar em um amor à primeira vista (eu, particularmente não acredito em amor à primeira vista, somente em paixão à primeira vista). Hoje também pode ser um excelente dia para uma negociação, um acordo, todo tipo de reunião e conversa em que pessoas tentem entrar em harmonia e equilíbrio.
A gentileza e a polidez também fazem parte do acervo pessoal do Príncipe de Copas. São suas riquezas... Que sejam as nossas também!
Ótima quarta-feira para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.