Bom dia! :-)
O regente do ciclo atual é a Temperança, aquela cartinha que constrói um cenário de harmonia e equilíbrio, mas, especificamente, hoje esta ponderação toda também se mistura com uma dose a mais de emoção. O 8 de Copas é uma carta que transmite mais sensibilidade, é o convite para um mergulho profundo para dentro de nós.
O 8 de Copas traz um ensinamento muito importante: se no momento presente algum tipo de crise ou conflito se manifesta, o melhor caminho é olhar para o passado e buscar um momento semelhante, em que nossa reação não foi das melhores e a consequência - claro! - também deixou a desejar.
Quando houver sabedoria suficiente para fazer isto, é bem provável que este flashback seja muito elucidativo e mostre com clareza qual a melhor atitude, qual a melhor reação, qual a melhor resposta. O nome disto também é cura e por isto que costumo chamar o 8 de Copas de carta de cura. Curiosamente, também falo isto sobre a Temperança.
Diante desta dádiva, de ter um dia de 8 de Copas em um ciclo de Temperança, a melhor dica para este domingão de regência solar é aproveitar para trabalhar o autoconhecimento através desta viagem no tempo... Olhar para trás e reconhecer momentos que podem ser revividos como aula, como oportunidade de aprendizado, para melhorar, se aprimorar como ser humano.
Quem vem comigo?
Ótimo domingo para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.