Bom dia! :-)
Quando olhei esta imagem, a primeira coisa que me lembrei foi da expressão "estou de mãos atadas". Perfeito, né? E totalmente de acordo com o conceito do 8 de Espadas... quando a pessoa se vê paralisada diante da necessidade de fazer uma escolha (pra quem ainda não tinha entendido o enigma de ontem na página do Via Tarot no Facebook)
O 8 de Espadas fala da dificuldade de tomar uma decisão, das dúvidas profundas nas quais a pessoa mergulha ou, ainda, de uma sensação de que a vida está oferecendo opções, sim, mas que a opção que você quer não está disponibilizada. Isso não é a mesma coisa de não saber o que escolher, percebem?
Às vezes, nós sabemos muito bem o que queremos, mas isto que queremos não está disponível. E, diante disso, fica difícil ter ânimo de escolher alguma coisa que não nos interessa de forma alguma.
Pois bem, hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua e, portanto, dia em que colocamos nosso foco de análise na magia e na espiritualidade. Fiquei aqui refletindo um bom tempo sobre como seria a interpretação deste 8 de Espadas nesses temas e confesso que só consegui pensar numa coisa.
Olhando para a imagem e pensando no 8 de Espadas, o que me veio foi algo como: entrega... Não tenho a possibilidade de enxergar com clareza o que está acontecendo ou para onde me encaminho, portanto, com fé e confiança entrego a decisão aos meus mestres e protetores espirituais. Sim, o 8 de Espadas também pode ser a entrega, o abrir mão do controle. Nunca tinha pensado nisto!
Que a segunda-feira seja de confiança plena e contato com nossos mestres!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.