domingo, 31 de dezembro de 2017

O Mago

Bom dia! :-)

Temos uma mudança de ciclo e também o poder transmutador vibrando forte por aqui no último dia do ano. Olho para esta imagem e penso em todos os fatos que ocorreram no decorrer de 2017 sendo mexidos, sendo trabalhados em sua energia. Aí temos cura, temos transmutação, para que o resultado final se apresente em forma de nova energia a ser utilizada no próprio ano.

Hoje é um dia reservado para aquela pausa... Momento de refletir sobre tudo que aconteceu desde 01/01/2017. Este foi um ano bem diferente... Pelo menos é o que venho ouvindo por aí. Ok, todos os anos, quando entramos em dezembro, já começamos a ouvir a torcida para que o ano acabe logo, porque ninguém aguenta mais. E é engraçado  pensar que a simples passagem de um ano para o outro pode resolver problemas automaticamente. Mas este ano tenho ouvido mais a queixa sobre o ano ter sido estranho do que, propriamente, ruim.

Para mim foi estranho mesmo... Estranhíssimo! Por um lado, vivi momentos incrivelmente bons, mágicos, alegres, me senti mais confiante em vários sentidos, tudo fluiu de um jeito bem tranquilo... Mas, por outro lado, foi um ano de partidas e sustos. E confesso que depois do período das partidas, entre o final de julho e o começo de outubro, houve uma interrupção em uma série de processos bons da minha vida - desde o auto cuidado, com caminhada e ginástica, que estava indo tão bem até a preparação do curso de tarot online - que não consegui retomar até agora! Foi como se minha vida fosse interrompida, aguardando o novo momento de recomeçar. Até hoje ainda não aconteceu... Espero que aconteça logo.

O mais importante, sempre, é perceber o que podemos mudar, seja em termos de atitude, seja na forma de lidar com o que acontece. É importante ter a consciência de que nem tudo acontece no nosso ritmo ou como nós gostaríamos. Tem horas em que eu penso que ando com tanta consciência disso que nem tento mais forçar a mudança das coisas... E isso pode ter um aspecto negativo, de conformismo. Mais um ponto a refletir...

Com a presença do Mago por aqui, teremos o poder transmutador e o pode de ação. A energia de se lançar ao novo, de realizar. Recomendo fazer umas listinhas hoje: 1) listinha do que há para agradecer em 2017; 2) listinha do que foi aprendido em 2017; 3) listinha do que se deseja mudar em 2018; 4) listinha do que se deseja realizar e 2018. Acho que com isso já dá para começar o planejamento estratégico...rs ;-)

Que a virada seja linda e 2018 um ano luminoso, mágico e realizador!

A imagem veio daqui

sábado, 30 de dezembro de 2017

3 de Copas

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de Diabo mas, curiosamente, os dois elementos presentes neste ciclo são bem leves e comemorativos, o 6 de Paus e o 3 de Copas. Reparem: enquanto o 6 de Paus representa a constatação da vitória, da conquista alcançada, o 3 de Copas pode ser a celebração por este feito.

Por aqui, só posso dizer que este processo de aparentes ganhos está se manifestando de forma lenta, mas é fato que hoje, milagrosamente, a manhã foi tão diferente, mas tão diferente que merece um 3 de Copas para expressá-la. Aquele momento em que ficamos absurdamente gratos por conseguirmos reagir de uma forma diferente ao simples amanhecer.

O 3 de Copas é uma carta de gratidão, há anos comento isso por aqui! Quando ela surge, devemos ter a consciência de que algo já chegou, ou ainda vem, de significativa importância para nós. É comum ficarmos confusos, pensando "mas do que se trata este 3 de Copas"? Mas o fundamental não é fazer a pergunta, é celebrar a resposta... A celebração é mais importante do que a razão da celebração.

Existem tantas coisas misteriosas neste mundo! Ando pensando muito sobre isso nos últimos tempos... Todos os dias limitamos nossa existência quando nos baseamos naquilo que aprendemos como lógico, como óbvio. Mas o que sabemos nós? Não sabemos nada diante da imensidão, tanto interna (o potencial gigantesco do nosso cérebro ou nosso dna, por exemplo) quanto externa (profundeza dos mares, universo afora...) Sabemos tão pouco sobre tudo e nos iludimos com o título de único animal racional do planeta. Que ridículo! rs

Toda verdade existente em um minuto pode virar nada no minuto seguinte. Lembro até hoje da minha cara de espanto quando li uma dessas revistas de ciências dizendo que, concretamente, não existia nada que comprovasse que o sol nasceria na manhã seguinte. Portanto, o que consideramos rotina, algo óbvio, não tem garantia alguma de acontecer amanhã, depois de amanhã e depois de depois de amanhã. Por outro lado, coisas que consideramos impossíveis ou absurdas simplesmente acontecem, vez por outra.

Tudo isso para mostrar que quando um 3 de Copas aparece, mesmo que não consigamos enxergar a possibilidade de algo incrível acontecer, é bom providenciar taças e champanhe. E é bom agradecer e comemorar mesmo antes que o fato incrível se apresente. Porque todos gostamos de pessoas que são gratas, o Universo também...

Ótimo sábado-celebrativo para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

6 de Paus

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Diabo, equilibrando luz e sombra tal qual um habilidoso desenhista, cá estamos agora conseguindo colher alguns louros. Minha conclusão é que todo o esforço empenhado ontem, em direção a este equilíbrio entre o humano e o bestial, deu muito certo!

Hoje, sexta-feira de Vênus, dia de olhar com mais atenção para o amor, as relações, a auto estima e tudo aquilo a que damos valor... Temos um Arcano que fala sobre a vitória, o encontro com o aspecto mais bem preparado de nós mesmos. Sempre que o 6 de Paus aparece, temos boas razões para celebrar todo o sucesso que acaba de chegar ou se anuncia para breve.

Fico pensando como é interessante este processo que envolve o mergulho profundo na própria sombra com esta vitória tão pública. Mais ou menos como: um dia estamos lutando contra coisas que nem tínhamos ideia que existiam... porque estavam na sombra... E hoje, dia seguinte, já desfilamos nossa vitória por aí, para quem quiser ver!

Eu gostaria que todos os processos fossem assim! Tão rápidos e eficazes! Pois bem... Seja lá qual tenha sido esta conquista, que ela seja devidamente celebrada. Até porque a virada de ano se aproxima e nada como tornar as coisas mais claras antes que o novo ano comece.

Vamos lá, gente! Hoje é dia de vencer!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Diabo

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo chegando e eu aqui ainda tentando entender o processo. Explico: se, por um lado, o regente do ciclo anterior, o Sol, é a energia vital materializada e o Diabo também é uma carta bastante energética, por outro lado, temos toda a luminosidade e clareza no Sol, enquanto no Diabo prestamos atenção nas nossas sombras interiores e em situações em que algo pode estar sendo escondido, ocultado, manipulado.

Então, a primeira e óbvia pergunta é: o que o Diabo está fazendo por aqui?

Estudar tarot é muito intrigante! Passamos anos olhando imagens e muitas vezes não percebemos detalhes que fazem toda a diferença. Hoje, enquanto eu procurava a imagem para postar aqui, percebi a quantidade de cartas do Diabo que, tal qual o Mundo, apresentam um ser andrógino. Fora a representação clássica de Baphomet, que também é ambígua. Fiquei me perguntando:  o que não conseguimos enxergar do Diabo?

Na carta do Diabo não temos somente sombra X luz, armadilhas e manipulações... Temos uma proximidade grande com a alquimia e todo o seu processo que passa pela limpeza e se conclui com a transmutação. Ou seja, temos um importante processo de depuração que, unindo os extremos opostos, consegue atingir a evolução. Isso nos coloca para pensar na forma como andamos elaborando questões interiores... 

Particularmente, por aqui, fiquei me perguntando se na busca do equilíbrio tenho deixado pontos extremos totalmente isolados e transitado em uma faixa curta e limitada, aquilo que julgo "o ponto de equilíbrio". Com isso, estaria restringindo minha experiência de vida e meu aprendizado, por consequência. Um bom tema para meditação... E você? Sobre o que vai meditar com a presença deste Arcano tão polêmico por aqui?

Uma coisa é certa: todo este processo é um gerador de poder, força e energia. Basta lembrar que estamos numa quinta-feira de Júpiter, nosso Grande Benéfico, e o que chega por aqui vira algo bom, que podemos aproveitar positivamente. Aproveitemos pois...

Ótima quinta, pessoal!

A imagem veio daqui


quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Princesa de Espadas

Bom dia! Boa tarde!  :-)

Bem, já que hoje temos por aqui a Princesa de Espadas, uma carta que representa a comunicação, a mensagem, a resposta ou a informação, aproveito carona pra me comunicar, desta vez uma comunicação muito pessoal: gente, eu esqueci de fazer a postagem! Simplesmente esqueci... O alto nível de cansaço ou stress sempre teve este efeito em mim, a memória se desintegra! Esqueço coisas fundamentais, coisas que jamais seria capaz de esquecer. O esquecimento de hoje me fez concluir que estou mais cansada do que poderia imaginar.

Então, começo pedindo desculpas pelo atraso na postagem e ao mesmo tempo pedindo à família Via Tarot uma forcinha... Os que tiverem tempo, disposição e quiserem, por favor, me mandem boas energias e mandem boas energias para a egrégora do Via Tarot. Neste meu processo constante de doar energia, compartilhar conhecimento, estar sempre disponível para dar apoio através de palavras e aconselhamentos, muitas vezes esqueço de me cuidar. Esqueço que para continuar nesta missão, preciso estar bem, energizada, fortalecida. Este é um aprendizado ainda em processo, o de me cuidar muito bem. Por enquanto, sou só gratidão a todos que fizerem parte desta corrente de energia.

Mas vamos falar desta mocinha, a  Princesa de Espadas, a dona das palavras, que aparece justamente em uma quarta-feira regida por Mercúrio, dia da comunicação. Hoje é dia de conversar, trocar ideias, dar respostas ou fazer perguntas fundamentais. Hoje é dia de negociar, aprender, estudar, dar significado forte e especial a cada palavra dita ou escrita.

Existem ideias e sentimentos que vivem aprisionados dentro da mente e do coração. Ter a sabedoria para perceber o momento certo de libertar essas ideias e sentimentos é um aprendizado importante. E eu diria que hoje abrimos um portal para tal libertação. Aproveitemos pois...

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Príncipe de Espadas

Bom dia! :-)

Vamos aproveitar um Arcano de Espadas, que tem a ver com a razão, elaboração mental e - por que não? - números para fazer o levantamento das aparições dos Arcanos por aqui no decorrer deste ano.

A primeira notícia é que este ano tivemos uma contagem mais equilibrada de um modo geral. Lembro de anos em que alguns Arcanos apareceram 15 ou 17 vezes enquanto outros deram as caras uma ou duas vezes. Sim, este ano tivemos Arcanos ausentes... Mas os que apareceram variaram entre uma e nove vezes, sendo que a maioria ficou em torno de cinco aparições.

Então, temos a primeira conclusão muito positiva: 2017 foi um ano em que as cartas ausentes incluíram somente Arcanos desafiadores: 3, 5, 8, 9 e 10 de Espadas e a (famigerada...rs) Torre. Não me lembro de outro ano em que apenas um Arcano Maior estivesse ausente e nem um ano em que somente cartas de Espadas não tivessem aparecido. Sinal de que a angústia presente nestas cartas de Espadas foi bem administrada pela família Via Tarot e que as mudanças necessárias foram providenciadas sem a necessidade da Torre para dizer "vai lá, muda senão eu derrubo". Ainda não chegamos ao final do ano, mas como eu já tirei as cartas até o final da semana, já sei que não haverá mudança significativa neste levantamento. Pra mim, é sinal de maturidade, galera! ;-)

Então vamos aos números! Das cartas numeradas, as que ocupam o primeiro lugar são: 4 de Paus e 9 de Ouros, com nove aparições cada uma. Entre os personagens da corte temos: Príncipe de Ouros, Rei de Copas e Rei de Espadas, oito vezes cada um. Os dois Arcanos Maiores campeões são Força e Imperatriz, com nove visitas cada um.

Pois bem, vamos falar do Príncipe de Espadas então... Ele é o príncipe guerreiro, destemido, atirado... Sempre que ele aparece, temos a oportunidade de movimentar as coisas, pensar de um novo jeito, se comunicar de forma mais efetiva. Carta boa para os estudos e pesquisas, e toda a atividade que envolva a mente e a rapidez. Como a terça-feira é de Marte, o único cuidadinho que devemos ter é não deixar a língua apressada e afiada falar demais ou falar o que não deve (ou da forma inadequada). Sim, a energia marciana costuma gostar de um embate e o Príncipe de Espadas está prontinho pra um bate-boca. Pois bem... Apenas pare! rs

Vamos usar a energia de Marte e do Príncipe de Espadas para tomar decisões importantes, negociar de forma inteligente, falar aquilo que já devia ter sido dito há tempos ou simplesmente responder emails, telefonemas... Hoje é dia de fazer declarações, dar depoimentos e organizar os pensamentos ou as palavras para que tenham um resultado efetivo.

Aproveitemos pois esta capacidade de usar as palavras e tomar decisões lúcidas.

A imagem veio daqui


segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

2 de Paus

Bom dia! :-)

Ainda naquele ritmo natalino, que inclui uma preguiça sem fim, cá estou eu curtindo o dia e me preparando para almoçar na casa dos meus pais. Gosto de tradições, especialmente aquelas criadas no núcleo de pessoas que amo. Não vejo sentido em repetir atos que em nada me tocam o coração, mas tudo ganha luz quando envolve lembranças amorosas, hábitos criados com as pessoas especiais de nossas vidas.

Aproveito para compartilhar uma experiência pessoal, que serve de lição para todos nós... Este ano, não somente eu estava muito cansada, mas a família toda...rs Na preparação da nossa celebração, foram muitos os comentários nesse sentido, além daquelas pequenas frustrações: "fiz uma receita nova de pudim e não ficou tão bom", "nossa, na hora de fazer o arroz é que vi que esqueci de comprar um ingrediente", "nossa, já estou com sono e são nove horas da noite". Mas quando voltava pra casa, já tinha a certeza de que este foi o melhor Natal dos últimos tempos! E hoje de manhã, conversando com minha mãe, ela disse que também foi esta a conclusão por lá. O resumo da ópera é que mesmo quando tudo parece imperfeito, se existe amor, união e carinho, acontece a tal da magia! rs

Isso tudo serve de lição para a vida! Quantas vezes planejamos algo e buscamos aquela perfeição impossível de se alcançar? Quantas vezes nos frustramos porque as coisas não acontecem do jeito que gostaríamos? Mas com um pouco de aceitação, entrega e generosidade tudo se transforma!

O 2 de Paus é um Arcano de planejamento para colocar para funcionar uma grande ideia. A pergunta que não quer calar é: qual é a grande ideia que está nascendo hoje (Natal! Nascimento!) e que temos condição de organizar para que se transforme numa excelente oportunidade de realização? Vamos aproveitar esta energia natalina tão harmoniosa para criar os verdadeiros presentes que seremos merecedores de receber no próximo ano.

Feliz segunda, feliz Natal!

A imagem veio daqui

domingo, 24 de dezembro de 2017

O Sol

Bom dia! :-)

Não imagino qual outra carta cairia tão perfeitamente em um dia como hoje. Sim, eu sei, o Natal mesmo é amanhã... Mas esta estranha tradição de celebrar certas datas na virada do dia e não no dia em si sempre me confundiu...rs Não tenho informação concreta sobre isso, mas me parece a raiz pagã da religião, levando-se em conta que as celebrações da Roda do Ano acontecem  assim.

O Sol é um Arcano luminoso, positivo e caloroso antes de qualquer outra definição! Além disso, é uma energia especialmente boa para relacionamentos (sejam amorosos ou familiares) e abertura de caminhos.

Quando este Arcano aparece é comum que aconteça um processo de esclarecimento de um mal entendido, ou a visão mais clara de uma determinada situação ou ponto de vista. O que está oculto se revela! O que estava nas sombras se ilumina!

Além disso, temos aí as mais auspiciosas previsões, como se a egrégora do tarot nos avisasse: este é um momento de abertura, você recebe uma energia extra para desenvolver seus planos e os holofotes estarão sobre você. Seja a estrela da sua vida! Seja a própria luz que guia o seu caminho!

Mais luz... Mais luz! :-)

Feliz Natal para todos, porque aqui no Via Tarot o nome do ecumenismo é Amor. Onde existe Amor, harmonia, desejo sincero de paz, exercício de generosidade e empatia, temos a presença da Divindade, seja qual for o nome que prefiram dar a ela. Que o dia seja amoroso e a noite seja feliz.

A imagem veio daqui


sábado, 23 de dezembro de 2017

8 de Copas

Bom dia! :-)

Depois da festa de ontem, hoje nos recolhemos. Se eu analisar tudo isso de uma forma muito particular, concluirei que talvez hoje eu caia na folia...rs Digo isso porque ontem fiquei mais introspectiva, ontem vivenciei uma energia mais parecida com o 8 de Copas, com direito a reflexões e lembranças. Talvez hoje eu celebre! :-)

Mas não sejamos rebeldes... Vamos aceitar a orientação do tarot: 3 de Copas ontem e 8 de Copas hoje.

Vamos colocar o regente do sábado, Saturno, em jogo! Penso em um processo de amadurecimento emocional bastante profundo. Ou seja, todo aquele movimento introspectivo do 8 de Copas, que envolve uma viagem ao passado e a reflexão em relação a forma como reagimos a uma situação. Claro que estamos falando de uma memória negativa! Mas a grande sacada é realizar uma cura, comparando a forma como reagimos no passado e a forma como nos esforçamos para reagir de uma maneira diferente.

Não sei se todos se sentem mais sensíveis neste período de festas de final de ano, mas tenho percebido várias pessoas expressando essa emotividade mais intensa. Talvez, por isso mesmo, eu acredito que este seja o momento ideal para realizar o mergulho interior do 8 de Copas. E sair dele melhor do que entrou... E sair dele com este tom de maturidade que Saturno nos oferece.

Perceber a importância deste tipo de coisa pode ser um verdadeiro presente de Natal para todos nós.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

3 de Copas

Bom dia! :-)

Parece redundância termos um 3 de Copas em uma sexta-feira de Vênus, é quase uma inquestionável constatação de que celebrar é preciso!

O 3 de Copas é conhecido, em sua interpretação mais clássica, como o Arcano da comemoração, da alegria de uma celebração em grupo. Já a sexta-feira, todos vocês conhecem, né? rs

Estamos em um período de festejos... Pelas mais diversas razões! Ontem, eu celebrei o Solstício de Verão, daqui a três dias é Natal e semana que vem o reveillon. Neste período, costumamos nos encontrar com pessoas queridas, brindar, relembrar velhos tempos. E tudo isso possui uma relação direta com o 3 de Copas.

Um outro aspecto desta carta é o sentimento de gratidão. E o conselho que ela dá inclui: agradeça mesmo antes que aconteça algo que mereça a sua gratidão.

A sexta é de Vênus e por isso devemos nos dedicar ao amor, às relações e à autoestima. Em português claro, se joguem! Riam, dancem, deixem os cabelos voarem ao vento, mergulhem em cada pequena experiência prazerosa. Hoje é um dia especial, não tenho dúvida.

Um brinde! E uma sexta-feira inesquecível!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

4 de Espadas

Bom dia! :-)

Continuamos alternando energias mais intensas e ativas, e energias mais calmas e retraídas. Se ontem tivemos aventura, hoje temos meditação. E isso é bom, acreditem!

O 4 de Espadas é uma carta de pausa... Sabem aquela respiração completa, lenta e profunda? Parece uma vida inteira transformada em sopro! É assim... Sempre que este Arcano aparece, temos este tipo de pausa. Uma possibilidade de esvaziar a mente, eliminar antigas crenças, hábitos negativos ou simples repetição "daquela velha opinião formada sobre tudo".

Eu sempre gostei do 4 de Espadas, talvez pela consciência do quanto que eu sempre precisei de uma boa meditação. Meditar é um vazio que preenche, dá pra entender? É engraçado, porque enquanto realizamos esta limpeza na mente, este esvaziar... imediatamente vamos nos sentindo mais completos, plenos, preenchidos.

O fato de termos o Grande Benéfico Júpiter como regente de hoje, quinta-feira, me faz pensar que a meditação é o grande poder disponível do momento. E usá-lo é sinal de sabedoria. Depois de tanto tempo sem meditar, retornei à prática há três dias. E mesmo em tão pouco tempo, os resultados já começam a aparecer.

Eu acredito em sincronicidades! :-)

Que a quarta seja meditativa!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Príncipe de Paus

Bom dia! :-)

A família real do Reino do Fogo tem nos visitado bastante nos últimos tempos. Hoje é a vez do herdeiro, o Príncipe de Paus, aquele cara conhecido como herói, aventureiro, ousado e apaixonado.

É este moço, com todas estas qualidades (e justamente por isso) que costuma ser responsável por transformações bem visíveis. Quando ele aparece é sinal que as coisas tendem a acontecer (e acelerar). Quando ele aparece somos convidados a agir de uma forma um pouco mais ousada.

A ideia não é fazer loucura! Mas sair da zona de conforto e do comodismo em busca de mudanças construtivas no nosso dia a dia. Como ainda estamos em ciclo de Força, a grande dica é realizar esta transformação com toda a diplomacia possível, ou seja, mudar sim... Mas com jeitinho! ;-)

A quarta-feira é regida por Mercúrio, portanto, o tema do dia é a comunicação. Quando juntamos este tema com o Arcano regente de hoje, temos uma mensagem clara que diz: quem tem boca vai à Roma! Ou algo assim...rs A ideia é gerar transformação através da fala ou transformar a sua forma de se comunicar.

Então, perguntas: como você se comunica? O que você quer comunicar (da sua essência)? O que você acredita que é capaz de transformar através da sua palavra (em você e nos outros)? Você é capaz de em um rompante ousado falar com... (um estranho? alguém que você admira de longe? alguém que não fala com você?) sobre... (o seu sentimento? uma teoria louca que surgiu na sua cabeça? fazer um pedido? cometer uma boa loucura?)

Vamos... Vamos... Hoje é um dia dinâmico! Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A Força

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo! E ontem, apesar de ainda estarmos em ciclo de Temperança e apesar de várias coisas muito boas terem acontecido, senti falta da tranquilidade desse Arcano. Então, veio a resposta do baralho de tarot... Talvez eu precise mais da Força do que da Temperança neste momento. E vocês? Do que estão precisando?

A Força é um Arcano muito curioso... Tem todo o potencial energético, mas ele só se manifesta se, em contrapartida, oferecermos nosso equilíbrio e diplomacia. É simples assim: consegue usar de diplomacia? Consegue harmonizar a emoção e a razão? Ganha força! Mas ao se entregar aos desequilíbrios, se deixar aquela intensidade fora de controle tomar conta, então nada feito!

Hoje é terça-feira, dia de Marte. Acho que todos já entenderam o recado. Não se deixem levar pelo deus da guerra! rs Saber tomar decisões é bom, ter determinação, também. Mas nada de conflitos desnecessários. E se eles surgirem, que sejam vocês o ponto de equilíbrio para contornar a situação. Pois está bem claro que vence a batalha quem tiver diplomacia.

Outro ponto a ser levado em conta é que hoje pode ser um bom dia para absorver energia, para nutrir nosso campo energético e nosso corpo físico. Não vamos desperdiçar esta oportunidade!

Que a terça seja uma fortaleza!

A imagem veio daqui

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

7 de Ouros

Bom dia! :-)

Uma rápida análise deste ciclo de Temperança que começou na sexta-feira: no sábado, o 2 de Espadas estava bem de acordo com este ritmo mais lento, no domingo, a Rainha de Paus deu uma aceleradinha no processo e hoje retornamos à energia original do Arcano regente do ciclo... Ou seja, nosso foco está no momento presente e não na expectativa do retorno que se pode ter no futuro.

O 7 de Ouros é uma carta que raramente apareceu por aqui no decorrer de 2017, para ser mais precisa, esta é a segunda vez. Isto nos faz deduzir que esta energia mais lenta, que exige muito trabalho e ao mesmo tempo paciência para aguardar resultado, foi rara. Fazendo uma busca rápida no passado, creio que tudo foi muito rápido este ano.

Eu amei esta imagem! Ela expressa o sentido exato do 7 de Ouros, que inclui o cuidado, o capricho em cada ato, em cada movimento, a dedicação ao que se está fazendo, sem se preocupar com o "pagamento" a ser recebido. Abraçar este sentimento é um passe garantido para grandes realizações futuras.

Vamos lembrar que hoje é segunda-feira e o regente do dia é a Lua. Hoje é dia de magia e espiritualidade, e se colocarmos todo o significado do 7 de Ouros dentro destes temas temos algumas possibilidades. Em primeiro lugar, hoje é um dia de entrega generosa ao aspecto mais sutil da vida, eu diria que hoje é dia de realizar coisas práticas que sejam a manifestação da nossa espiritualidade, ou o que eu costumo chamar de espiritualidade prática.

O dia é muito bom para o trabalho que é feito a partir de ideais, princípios... trabalho que é expressão do que se acredita. Para os que gostam de magia, recomendo a magia natural, o contato com a natureza.

Que a segunda seja construtiva!

A imagem veio daqui


domingo, 17 de dezembro de 2017

Rainha de Paus

Bom dia! :-)

Os mais atentos já entenderam o recadinho que deixei por aqui ontem... Eu comentei que o 2 de Espadas do sábado avisava que não era o dia de tomar decisões importantes, era preciso aguardar que notícias e informações chegassem para que se pudesse decidir da melhor maneira. E disse também que provavelmente essas informações chegariam ontem mesmo, porque eu sabia qual era o Arcano de hoje.

Para quem ainda não entendeu, calminha que eu desenho! ;-)

A Rainha de Paus é uma carta que fala de uma figura feminina cheia de decisão, atitude... Ela sabe muito bem o que quer e como vai fazer, e não fica esperando que alguém resolva as coisas por ela. Muito pelo contrário, é capaz de ela sair por aí resolvendo das questões de outras pessoas...rs Portanto, seja qual fosse a informações esperada, ela deve ter chegado ontem mesmo. Porque hoje já partimos pra ação!

A Senhora do Reino do Fogo é muito decidida, impulsiva, cheia de opinião, criativa e entusiasmada. É preciso compreender claramente o que é capaz de movê-la para compreender seus movimentos. Alguns acham que ela é muito geniosa outros reclamam da sua intensidade. O fato é que esta não é uma mulher comum... Seu aspecto yang é muito forte, sua conexão com a espiritualidade se manifesta de forma natural, espontânea e seu idealismo clama por um lugar ao sol.

Como hoje é domingo, o regente solar apoia e amplia as características da Rainha de Paus. E podemos ter um dia em que seremos capazes de perceber que poder possuímos e não expressamos, quais talentos e habilidades permanecem guardados dentro de nós. Está na hora de colocar tudo isso pra fora e fazer a coisa toda acontecer, né?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


sábado, 16 de dezembro de 2017

2 de Espadas

Bom dia! :-)

Em ciclo de Temperança, hoje vamos transitar de forma mais profunda pela paciência, pausa, saber dar tempo ao tempo. Porque o 2 de Espadas tem a ver com saber esperar o momento certo de tomar decisões importantes, porque este momento não é agora.

Então, a primeira coisa a dizer sobre hoje, em termos de dicas, é: não tome decisões importantes! Claro que, diariamente, somos obrigados a decidir... Seja o que comer no almoço, que roupa vestir, onde passear. Não estou falando deste tipo de decisão, estou falando daquela decisão mais importante, com possíveis repercussões mais significativas.

Como o 2 de Espadas fala de aguardar mais informações ou notícias para decidir, é provável que hoje seja o dia de receber essas informações ou notícias. Por que eu digo isso? Porque eu sei qual é o Arcano de amanhã, né? rs

Outro significado importante deste Arcano passa pelo diálogo e a capacidade de usar bem as palavras. O dom de transformar embates (que podem virar uma verdadeira guerra) em debates inteligentes, lúcidos e construtivos. Saber equilibrar a mente e a relação com o outro, através de uma comunicação inteligente.

Então que venha este sábado conversador!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A Temperança

Bom dia! :-)

Pronto! Saímos do ciclo acelerado do Carro e entramos na calmaria da Temperança. Acho muito auspicioso que isso aconteça em uma sexta-feira de uma semana que, pelo menos por aqui, está em ritmo de aventura, quase filme de ação...rs

A Temperança é um Arcano com o qual tenho uma relação muito especial. Quando comecei a estudar tarot, criei uma antipatia com este Arcano, tinha a sensação de que ele estava sempre me pedindo calma e esta é a pior coisa que se pode falar para uma pessoa ansiosa!

Com o passar do tempo, comecei a perceber o aspecto alquímico da Temperança e, mais adiante, várias pessoas, alguns colegas tarólogos, começaram a dizer que este era o meu Arcano Maior (o que sempre achei muito engraçado, levando-se em conta a minha personalidade nada calminha). Um desses amigos chegou a trabalhar fotos do nosso grupo com imagens dos Arcanos e me colocou, exatamente, como a Temperança. Mais recentemente, outra amiga, utilizando uma metodologia bem específica, disse que eu sou uma Temperança mesmo.

Então coloco aqui para vocês um questionamento interessante: quantas coisas, quantas características insistimos em rejeitar para depois descobrimos o quanto há disso em nós? Nem sempre nós somos o que pensamos ser. Nem sempre os primeiros reflexos que recebemos (como expressão do nosso eu) são verdadeiros. Muitas vezes são mesclados com informações e visões das pessoas que faziam este "espelho" para nós.

A Temperança nos ajuda bastante neste mergulho alquímico em busca da percepção mais clara de quem somos nós em essência. E ela está aqui hoje para nos lembrar disso. Se misturarmos esta energia curadora e transcendente com o regente da sexta-feira, Vênus, certamente teremos resultados bem interessantes nas nossas emoções e na nossa capacidade de lidar com o que sentimos.

Hoje pode ser um bom dia para levar paz a um conflito, para unir coisas, pessoas e situações diferentes de forma harmônica, pode ser um bom dia para aproveitar os prazeres e as belezas da vida de forma tranquila e equilibrada.

Que a sexta seja transmutadora!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Rei de Copas

Bom dia! :-)

Depois do Príncipe de Paus, totalmente ativo e cheio de disposição para transformar situações, hoje temos um Rei de Copas, mais tranquilo, mais amoroso, mas ainda assim dentro de um ciclo de Carro que tem por característica o movimento e a ação.

O Rei de Copas com essas características mais ativas pode ser uma pessoa mesmo, um homem sensível porém confiante capaz de dar bons conselhos e orientações. Este Arcano também pode estar expressando uma situação afetiva ou que mexa com as emoções, mas que resulte em uma experiência madura e tranquila.

Como o regente da quinta-feira é o Grande Benéfico Júpiter, podemos pensar que o poder a ser utilizado hoje é o poder do amor, da delicadeza e da sensibilidade ou, ainda, caso o Rei de Copas apareça pelo nosso caminho em carne e osso, ele pode ser um terapeuta ou um espiritualista, alguém que tem um conteúdo profundo a ser transmitido.

Boas dicas do dia: encontrar pessoas queridas, conversar sobre amor e expressar amor, trabalhar com uma perspectiva que seja, ao mesmo tempo, ágil e sensível, fazer arte, conversar sobre arte, mergulhar na filosofia e enxergar a vida sob um ângulo diferente.

Que a quinta seja poética!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Príncipe de Paus

Bom dia! :-)

Se ontem abrimos um ciclo de Carro, cheio de motivação para o movimento, hoje damos prosseguimento a esta energia com o Príncipe de Paus, que possui um ritmo muito semelhante ao Carro e que fala mais diretamente de mudanças, transformações.

Como foram as coisas por aí ontem? O Carro se manifestou? Por aqui - graças! - só de forma positiva, ou seja, no ponto certo da mobilidade e da ação, mas sem o stress que às vezes vem junto.

Hoje é quarta-feira, cujo regente Mercúrio nos direciona ao tema da comunicação. Com um Príncipe de Paus se manifestando, podemos pensar que a comunicação (caso aconteça de forma equilibrada e harmoniosa) será responsável por grandes mudanças.

Há tempos aprendi que é possível falar qualquer coisa para qualquer pessoa, tudo depende da forma como fazemos isso. Saber se comunicar é uma arte! Venho aprendendo e aperfeiçoando isso através dos anos. Este aprendizado inclui a empatia, a organização funcional dos pensamentos, a escolha das palavras e a interpretação dos sinais corporais do outro. Quando a comunicação acontece online é preciso um pouco mais que isso... Eu diria que é preciso intuição e conexão sutil com o outro.

Ouço, ainda, pessoas que afirmam que são totalmente sinceras na sua forma de se comunicar, ou seja, na verdade, chamam a indelicadeza, a falta de sensibilidade, de sinceridade. Sim, é possível ser sincera sem agredir os outros... E, sim, ter opinião é sinal de inteligência, capacidade de analisar, avaliar uma situação... Mas não... Não precisamos opinar sempre. Atualmente, procuro opinar em duas situações: 1) quando me pedem uma opinião e 2) no meu blog, na minha página do Facebook (não para convencer quem pensa diferente, mas para mostrar aos que pensam de forma semelhante que eles não estão sozinhos).

Façamos do Príncipe de Paus nossa possibilidade de transformar esta quarta-feira.

A imagem veio daqui

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Carro

Bom dia! :-)

Uma mudança de ciclo se apresenta por aqui. Agora estamos regidos pelo Carro, este Arcano que traz velocidade, evolução e mudança. Ele é um dos dois Arcanos Maiores que virá nos visitar esta semana. O Carro vai acelerar nossas vidas até quinta feira e a partir de sexta-feira estaremos em um novo ciclo e com uma energia completamente diferente.

Para quem quer mudar algo, resolver algo, tomar atitudes e decisões, é bom aproveitar estes três dias: terça, quarta e quinta. Tudo que for mexido neste período tende a trazer desdobramentos e gerar movimento rápido.

Hoje é terça-feira, dia de Marte (o planeta) e nas imagens do Carro costuma aparecer dirigindo uma biga (o deus romano). Qual o cuidado a se tomar hoje? O nervosismo, o stress, as brigas... Devemos evitá-los! E para isso precisamos encontrar um foco para depositar toda a nossa energia, assim não corremos o risco desta energia transbordante acabar causando uma tensão maior, de conflito.

O Carro se desloca, se movimenta, ele é um potencial incrível que deve ser aproveitado. Ele também pode anunciar alguma viagem ou simples idas e vindas dentro da mesma cidade. Ele é o desenvolvimento de algo, o aprimoramento, a atitude firme e corajosa. Quando temos consciência da energia que este Arcano expressa sabemos qual a melhor forma de utilizá-la.

Dica especial? Sim! Aproveite para tomar decisões, para mudar o que está parado há tempos! Dê uma volta de carro, deixe o vento bater no rosto, pratique um esporte. E administre de forma inteligente as possíveis tensões que surgirem.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Rei de Ouros

Bom dia! :-)

Começamos uma nova semana e percebemos que a presença de muitos personagens da corte continua firme e forte. Alguém já se perguntou o que significa a presença de muitos personagens em um jogo ou sequência de dias? Simples! É a presença marcante de muitas pessoas influenciando um determinado processo ou ainda uma fase em que nossas decisões envolvam várias outras pessoas. Quem sabe, em uma situação claramente mais leve e positiva, seja apenas sinal de uma vida social mais movimentada?

Semana passada tivemos três personagens da corte e dois Arcanos Maiores que apresentam figuras humanas (Imperador/Imperatriz). Esta semana temos quatro personagens da corte. Não tenho dúvida de que há um movimento mais intenso de pessoas em nossas vidas todo final de ano, mas talvez o recado seja algo além disso. Vamos ficar atentos...

Por hoje, o foco da nossa atenção é o Rei de Ouros, aquele meu rei queridinho...rs A sua presença é sempre sinal de segurança, estabilidade, praticidade, concretização. Ele é um cara tranquilão, que não faz questão de esfregar seu poder na cara dos outros...rs Mas que ninguém o tire do seu sossego.

Hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, em que colocamos nosso foco de atenção na magia e na espiritualidade. A presença de um Arcano tão concreto e material em um dia de energias tão sutis, nos faz pensar na importância do equilíbrio entre extremos. Mais do que isso, nos faz pensar que esta mistura pode trazer a materialização de questões sutis ou a sutilização de coisas tão concretas. Acho positivo as duas possibilidades.

Eu faria assim o resumo da nossa segunda: este é um momento de trazer para a realidade física nossas mais elevadas sintonias espirituais e é momento de tornar sagrado cada pequena atitude prática do dia a dia. O fato de termos o Senhor do Elemento Terra por aqui também nos traz a possibilidade de grandes realizações materiais muito inspiradas.

Que a segunda seja abençoada! E a semana nos traga concretizações!

A imagem veio daqui

domingo, 10 de dezembro de 2017

Rainha de Copas

Bom dia! :-)

Retornamos às Copas que abriram o "momento emotivo" na quinta-feira, com a presença do herdeiro do Reino das Águas por aqui. Hoje, estamos uma oitava acima, talvez com a sensibilidade mais refinada e, ao mesmo tempo, mais estabilizada. Isso é bom porque estou quase me desidratando de tanto chorar...rs

Chorar é bom, como venho comentando por aqui... Mas é importante observar como as lágrimas se manifestam. A ideia não é o choro cinza, melancólico, depressivo... A ideia é um choro de desabafo ou um choro emocionado, daquele que hidrata o coração.

Pois bem... Domingo tem como regente o Sol (meu amado, salve, salve! rs) e quando juntamos a ele uma criativa, inspirada e comunicativa Rainha de Copas, os resultados incluem uma percepção mais sensível de nós mesmos. Mais além, conseguimos acessar memórias emocionais e até expressar uma certa sensibilidade mediúnica.

Se por um lado a Rainha de Copas traz um toque feminino e delicado à energia solar, por outro, o Sol dá a claridade aos eventuais aspectos sombrios que o elemento água atribui aos personagens da corte. Sempre é bom lembrar, aliás, que Copas/Água não é só amorzinho e delicadezas... Também temos aí as sombras, as memórias (nem sempre boas), os sonhos (que às vezes são pesadelos)...

Eu digo sempre por aqui que me agrada bastante o equilíbrio entre energias diferentes, hoje é um bom exemplo disso. Espero que este domingo seja amoroso e receptivo...

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

sábado, 9 de dezembro de 2017

9 de Ouros

Bom dia! :-)

E desculpem o atraso...rs Mas desde ontem de noite eu estou vivendo aquele famoso momento de "são tantas emoções"! Ontem de noite aconteceu uma homenagem a uma querida amiga que se foi recentemente, de maneira brusca, inexplicável e triste. Ela era mais que uma amiga, era uma irmã, daquelas que a gente ama muito, apesar de discordâncias e implicâncias. Na época, não chorei, fui tomada por uma calma espiritual, em parte por conta de me colocar forte para apoiar seu companheiro, meu amigo querido também, em parte porque ela apareceu em sonho para mim dizendo que estava tudo bem. E foi ontem de noite que chorei... Se me perguntarem porque, não sei ao certo, mas chorei muito. Tantas emoções misturadas... Saudade, tristeza, encantamento com a beleza das suas obras de arte, felicidade de ver nossos amigos reunidos cantando pra ela e uma emoção extra pois tocaram a gravação de uma música que eu cantei junto com ela.

De lá pra cá, foram outras emoções mais particulares que vieram à tona, provavelmente remexidas por este choro-desabafo inicial. Uma cura está se processando banhada com muitas lágrimas. Creio que as lágrimas fazem parte desta cura, levando-se em conta que há mais de três anos eu, que sempre fui chorona, sequei, dificilmente chorei, mesmo em momentos em que o choro seria óbvio pra qualquer pessoa. E nas poucas vezes em que chorei, senti um peso enorme saindo de dentro de mim. Chorar é bom, gente! Nunca prendam suas lágrimas. Creio que o Príncipe de Copas nos visitou ontem para avisar isso.

Hoje, mudamos de elemento, estamos sendo chamamos a colher os frutos do que foi plantado anteriormente e regado com as tais lágrimas curativas. Hoje é um dia próspero, dia de colheita, dia de perceber que podemos ser nutridos, alimentados, em diversos setores da nossa vida. Sempre que o 9 de Ouros aparece, sinto que temos uma obrigação moral de usufruir do que temos, sejam as coisas mais concretas ou as mais sutis.

O 9 de Ouros mostra, reafirma, que todo trabalho tem seu salário, todo esforço tem seu retorno, toda semente depositada na terra se transforma em algo que pode ser colhido. Mesmo que os resultados não venham tão rápido ou não sejam exatamente da forma que imaginamos. Devemos agradecer todo fruto resultante de uma atitude que tivemos, ele é o nosso fruto! E com ele podemos ter benefícios ou aprendizados, tudo vai depender da qualidade da semente e do método de plantio.

Que o sábado seja frutífero!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Princesa de Paus

Bom dia! :-)

Ontem, de fato, o Príncipe de Copas chegou por aqui para amaciar um pouco a situação. E conseguiu seu intento! Ainda não estamos em "condições normais de temperatura e pressão", mas estamos chegando lá! rs ;-) Então, quanta alegria encontrar hoje a Princesinha de Paus, minha queridíssima! E, podem acreditar, a presença ela por aqui não é mera coincidência!

Em primeiro lugar, hoje é dia de Oxum, o Orixá que tocou minha cabeça quando eu nasci, portanto, é um dia em que me sinto fortalecida e abraçada pela guardiã do Amor! Além disso, hoje faremos uma homenagem a minha saudosa amiga Clarice. Ela, que partiu tão precocemente, hoje poderá cantar e dançar com sua família e seus amigos... Nós estaremos celebrando do lado de cá e ela do lado de lá, com certeza!

Então, quando olhei a Princesa de Paus por aqui (pra quem não sabe, é o personagem com quem mais me identifico no tarot), tive a certeza de que hoje é um dia especial pra mim... E por ser especial pra mim, gostaria de compartilhar isso com todos vocês.

A Princesa de Paus domina a criatividade, o entusiasmo e todo o movimento que tem em si o idealismo, algo que ela defende com todo o coração, apaixonadamente! Levando-se em conta que hoje é sexta-feira, dia regido por Vênus, eu diria que hoje será um dia bastante intenso. Meu desejo sincero que todos os nossos sonhos cultivados com tanto amor se realizem, se manifestem ou ao menos, de alguma forma, deem notícia.

Há alguns anos eu comecei a dizer que não tenho mais sonhos. Que certas situações deixaram claro que ou eu não sou boa em sonhar e sonho com a coisa errada, ou o que eu sonho não acontece. Então, passei a viver a vida sem expectativa, sem querer nada de especial, apenas aceitando e agradecendo o que vem e, vez por outra, protestando "ah, isso aí também não, né? Pelamordasanta!" rsrs E hoje, pensando nisso tudo, eu percebi o quanto de decepção ainda carrego dentro de mim. E vejo que a decepção que me fez parar de sonhar tem nome, RG, CPF... E percebo claramente que de uma forma muito bizarra tudo isso ainda influencia a minha vida de alguma forma. Enxergo com todos os sentidos que preciso voltar a sonhar, desejar, acreditar que a vida não é só feita de decepções. Talvez a Princesa de Paus tenha vindo aqui hoje pra me dizer isso...

E espero que ela diga coisas ótimas pra vocês também! Que ela seja a fagulha de um novo fogo criativo e criador em nossas vidas.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Príncipe de Copas

Bom dia! :-)

Minha curiosidade hoje vem na frente do meu compromisso com a informação...rs Como foi a quarta-feira de Imperatriz de vocês? A minha veio com defeito! rs Só pode! Os dias têm sido muito corridos, cansativos... Já arrasto um cansaço crônico e noites meio estranhas há semanas! Mas tenho conseguido manter a tranquilidade. Foi o que aconteceu ontem até às 17h. A partir daí foi uma sequência, no mínimo bizarra, de fatos que só pioraram o grande volume de trabalho e me fizeram passar mal de stress. Pois é... Pensei que conseguiria concluir o ano sem isso. Não consegui.

Dito isto, vamos para o Príncipe de Copas de hoje, na esperança de que ele seja a manifestação de uma energia mais leve, gostosa, prazerosa. Este mocinho é um sonhador, um idealista e um apaixonado. Acho que estou precisando de tudo isso em doses cavalares!!!

Além disso, vamos nos lembrar que hoje é quinta-feira, dia do Grande Benéfico Júpiter e eu espero, sinceramente, que ele me dê um pouco de aconchego porque estou precisando. Então se juntarmos as bênçãos de Júpiter com o Príncipe de Copas, podemos esperar uma quinta-feira de sorte, uma quinta-feira em que o encantamento pode ser recuperado e que os pequenos prazeres da vida são cultivados.

Eu agradeço muito a presença deste moço aqui!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A Imperatriz

Bom dia! :-)

Olha só quem chegou... Começamos a semana com este nobre casal, o Imperador e a Imperatriz sendo girados pela Roda da Fortuna. Todos bem? Todos tranquilos? rs Por aqui, incrivelmente, no meio do furacão as coisas até que estão tranquilas. Ou seja, eu estou tranquila e com isso eu lido bem com tudo girando em volta. ;-)

A Imperatriz é a linda, forte e criativa manifestação da energia feminina na matéria. Sou sua eterna fã! Sempre achei incrível conseguir unir numa só mulher a profissional criativa e competente, a energia e a jovialidade, a mãe amorosa, a amante tão intensa, o ser humano forte, confiante e realizador. Estamos tão acostumados à fragmentação da Grande Deusa em mil especialidades que nos esquecemos que, no final, Ela é uma só... assim como nós mulheres somos muitas.

Em uma quarta-feira de Mercúrio, a presença de um Arcano que lida tão bem com a comunicação vai nos ajudar em todos os diálogos que surgirem durante o dia. Através de nossas palavras poderemos cultivar um jardim inteiro! Ou expressar a semente que renderá frutos. Ou apenas (apenas?) multiplicar sorrisos.

O dia também parece ótimo para mexer com plantas, crianças, um trabalho criativo ou tornar criativa qualquer atividade que tenhamos que desenvolver. Minha única dúvida é: hoje é dia e plantar ou dia de colher? Que seja os dois!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Roda da Fortuna

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior (são três seguidos esta semana) aparece por aqui. Desta vez, a Roda da Fortuna vem chacoalhar toda a estrutura e firmeza do Imperador, mas não se assustem e nem fiquem frustrados... Tudo isso tem uma razão de ser.

Muitas vezes, temos a tendência a analisar uma situação de forma fragmentada. Assim, fazemos a leitura de apenas uma carta ou até de algumas cartas, dentro de um contexto muito maior de jogo. Se não analisarmos o todo, continuaremos reforçando o equívoco.

Minha percepção (e lembrem-se de que eu sei a sequência completa de cartas da semana) é que a Roda veio nos visitar para transformar o Imperador em outra coisa, e que esta transformação tem uma razão de ser muito profunda.

Como não vou adiantar o Arcando que vai nos visitar amanhã, apenas deixo este alerta para todos: se o Imperador é uma ótima carta, mas tende a ser muito rígido e sua estrutura acaba fazendo com que ninguém saia do mesmo lugar, a Roda pode estar por aqui para extrair o que o Imperador tem de melhor, para unir tais características com outras, formando um novo tipo de energia que influencia nossos dias.

Vamos começar nossa terça-feira tendo a certeza da importância da flexibilidade, porque existe uma grande possibilidade de ela nos ser cobrada. Como o regente do dia é Marte, por um lado, já temos aí toda a velocidade e a ousadia que costumam trazer mudança, por outro lado, pode haver um tanto de teimosia e enfrentamento, o que dificulta um pouco as coisas.

Minha grande dica para o dia de hoje é: respirem fundo, não briguem com as mudanças, com as viradas. Todo ciclo tem um começo, um meio, um fim e um novo começo. Aceitar a mudança é bom!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Imperador

Bom dia! :-)

O que dizer de uma semana que se inicia com a presença da realeza e de voltas e reviravoltas? Eu pediria proteção ao Imperador só para garantir que tudo vai fluir nos conformes e vocês?

Esta semana está assim: do início ao fim não tem uma só cartinha que mereça careta! Temos três Arcanos Maiores, logo nos três primeiros dias, temos duas cartas de Copas, uma de Paus e uma de Ouros. E quando eu citei a presença de sangue azul, estava me referindo a cinco (cin-co!) cartas, entre Arcanos Maiores e Menores, que representam a realeza, começando pelo Imperador.

O Imperador sempre me traz uma agradável sensação de conforto! Ele é meio chatinho, sistemático, pragmático? Eu também sou...rs Talvez por isso me entenda tão bem com ele, talvez seja por isso que em momento algum ache que o Imperador é uma presença autoritária e mandona, mas sim um homem forte e poderoso, com uma visão muito concreta da vida e, ao mesmo tempo, uma tendência a ser protetor, acolhedor.

Sempre que o Imperador aparece, temos trabalho, organização, administração, concretização de projetos, realização, segurança, conforto e estabilidade. Me gusta! rs O interessante é observar todos itens chegando em um dia como a segunda-feira, cuja regência lunar direciona nossa atenção para as questões ligadas à magia e à espiritualidade, ou seja, uma carta tão concreta em um dia tão sutil.

Temos pelo menos duas opções: tornar mais concretos os nossos movimentos espirituais e trazer mais sutileza e magia para nossas atitudes concretas. Já falei aqui, por diversas vezes, que matéria e espírito é uma divisão didática, porém nada real. Espírito e matéria caminham juntos... Somos seres espirituais em corpos materiais. Portanto, hoje, o Imperador poderá bailar com a Bela Luna ainda em forma plena no céu.

Que a segunda seja Real!

A imagem veio daqui

domingo, 3 de dezembro de 2017

Ás de Copas

Bom dia! :-)

Bem, completamos aqui uma sequência de três dias de Ases, sendo que hoje saímos da energia do Ar e mergulhamos na Água. O Ás de Copas, um Arcano que emana uma energia harmônica e amorosa, vem nos visitar hoje, fazendo com que este domingo cinzento fique mais bonito.

Hoje é um dia especial para mim. Estou saindo para fazer mais um curso de fitoterapia, o quinto até hoje. A aula é de manipulação, minha preferida! Porque amo colocar a mão na massa! Então, só por isso, o Ás de Copas já faria sentido para mim.

Mas como hoje é domingo, que tem regência solar, eu iria mais além! Hoje é um dia muito especial neste nosso processo diário de trabalhar o mundo interior, trabalhar nosso autoconhecimento. Hoje é dia de mergulhar na essência espiritual que anima este corpo e também é dia de comungar todas as manifestações mais belas e sutis com os outros.

Qual alquimia vamos conseguir realizar? Que sagrada poção vai emergir de nossos corações? Eu ainda não sei... Mas estou confiante de que o dia será especialmente lindo.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

sábado, 2 de dezembro de 2017

Ás de Espadas

Bom dia! :-)

Olha quem voltou! rs O Ás de Espadas é a nossa cartinha repetida da semana, o que me levou a pensar que devemos prestar mais atenção aos nossos pensamentos e a forma como nos comunicamos com os outros e com a vida.

Alguns questionamentos interessantes: eu consigo expressar claramente o que penso? Ou sempre tem alguém criando confusão porque entendeu errado o que eu falei? Consigo me organizar mentalmente ou tudo sempre parece mais confuso pra mim do que para os outros? Eu sei o que quero, tenho uma visão objetiva sobre o que fazer, que caminho seguir, como fazer escolhas inteligentes? Ou tudo sempre parece uma grande bagunça e eu nunca sei o que realmente quero da vida? Eu consigo cortar o que atrapalha meu caminhar ou meu bem estar? Ou tenho dificuldade de dizer não e me sinto culpada quando tomo atitudes para preservar minha saúde (física, mental e emocional) e meu bem estar?

O Ás de Espadas aparece aqui pela segunda vez e é possível que alguns desses problemas que eu citei estejam atravancando as nossas vidas. Eu já levanto minha mãozinha para o último deles... Sempre que cuido do meu bem estar e por conta disso não atendo às necessidades dos outros me sinto culpada. O que é um total absurdo, levando-se em conta que se eu não estiver bem não poderei ajudar os outros. Enfim...

Como sábado é dia de Saturno e pode ser justamente que o efeito Saturno (excesso de responsabilidade) esteja arrumando este problema de sobrecarga, recomendo pegar a lâmina afiada desta Espada e mandar ver! rs Cortem as amarras, cortem as cobranças exageradas, cortem a ligação com pessoas que sempre esperam muito de vocês mas oferecem muito pouco em troca, cortem a sonda que suga sua energia.

De resto, peguem a Espada, assumam seu próprio poder... Porque nós temos a força!!!

Ótimo sábado para todos nós

A imagem veio daqui

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ás de Espadas

Bom dia! :-)

Fiquei apaixonada por esta imagem! Quase posso sentir o vento batendo no rosto e a sensação de poder flutuar! E eu vejo este Ás de Espadas com este frescor, trazendo uma leveza para a nossa sexta-feira.

Por alguma razão que não saberia explicar, vejo este Ás de Espadas mais libertador do que racional. Olho pra ele e vejo a espada que aponta o caminho e não a lâmina que fere na guerra. Este Ás de Espadas parece um bailarino rodopiante no ar e não um aristocrata expressando poder.

Este Ás de Espadas promete, ah, promete! Sinto isso no ar...

Mas é claro que ele também vai tomar decisões, vai falar, vai ensinar mas ele fará tudo isso mergulhado nas águas cristalinas de Vênus, regente da sexta-feira.

A dica especial de hoje é ousada! rs E começa assim: procure um lugar bem alto, pode ser um prédio ou uma montanha. Vá até lá e chame o vento. Como se faz isso? Sentindo! Sentindo o vento tocar seu rosto mesmo antes que a primeira brisa se anuncie. O vento gosta de dançar, então ele costuma se aproximar quando encontra um par... Quando encontra alguém que o chame porque não tem medo da palavra, nem da rapidez e nem da capacidade de entender a mecânica de tudo e ao mesmo tempo se lançar num sonho.

Sua missão é dançar com o vento e ouvir os seus segredos.

Que a sexta seja livre, fresca e fluida.

A imagem veio daqui


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

4 de Paus

Bom dia! :-)

Se ontem planejamos, hoje nos preparamos para uma mudança de ciclo e, principalmente, tomamos o cuidado para não deixar pendências no ciclo anterior servindo de âncora nos nossos pés. Porque queremos voar, certo? ;-)

Mas antes de falar mais sobre o Arcano do dia, gostaria de contar para vocês uma curiosidade: imaginem que o 4 de Paus saiu, até agora, nove vezes no Via Tarot, em 2017. Fiquei aqui me perguntando quais foram estes tantos ciclos que finalizamos e iniciamos e eu, sinceramente, não consegui resposta.

Se alguém me pedisse uma síntese do ano, eu diria algo mais ou menos assim: normal... tranquilo, com alguns pequenos percalços e com vitórias significativas até o final de julho. A partir daí tudo ficou bem estranho, incluindo o desencarne de umas 10 pessoas (entre amigos muito próximos e queridos, familiares de amigos, avó do namorado, amigo do filho e algumas pessoas conhecidas) em pouco mais de dois meses. Bem, é fato que tivemos que lidar com muitos finais de ciclos e inícios de novos ciclos, mas não é bem esta a energia que o 4 de Paus costuma apresentar.

Hoje, com esta energia sempre positiva do 4 de Paus, temos a oportunidade de refletir sobre nosso próprio poder e nossa capacidade de alcançar o poder, e se formos espertinhos conseguiremos compreender que a vida é feita de ciclos e devemos celebrar cada um deles. O 4 de Paus em conjunto com o Grande Benéfico Júpiter também pode dar origem a grandes parcerias, uniões, celebrações.

Minha dica: vamos encerrar pendências, até porque final de ano está chegando... É uma época boa para finalizar, encerrar, concluir. Vamos?

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui