Bom dia! :-)
Dando prosseguimento a nossa sequência de Arcanos Maiores, hoje temos a presença protetora e espiritual do Hierofante. Como sempre gosto de lembrar, os Arcanos não podem ser analisados de forma isolada, mas como uma fluência em que cada carta vai contribuir com sua própria energia para esta grande mistura no caldeirão.
O Hierofante de forma isolada tem um significado, mas o Hierofante depois de um duplo ciclo de Roda da Fortuna é outra coisa! Por exemplo, ele ganha mais velocidade, ele ganha um aspecto mais "terreno", prático... Eu diria até que ele ganha um aspecto mais mágico, levando-se em conta as transformações inesperadas da Roda com a pegada espiritual do Hierofante.
Hoje é sábado, dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional. O Hierofante pode dar um toque de proteção energética em relação a projetos e trabalho, ele também pode falar de um processo de intermediar uma determinada situação. Então vamos aos primeiros questionamentos: quando você é ponte? Quando você conecta duas pessoas, dois projetos, dois trabalhos, duas instituições? Quando você vai perceber a importância (e até sacralidade) de um determinado projeto que você já desenvolve ou pretende desenvolver?
Sempre que o Hierofante aparece ele, necessariamente, vai falar de algo grande, tradicional, muito bem estruturado e, geralmente, conservador em sua forma de atuar. Não é à toa que esta carta também está associada ao casamento. Pois bem... Sua presença por aqui pode, simplesmente, anunciar que algo é sagrado, é profundo, faz sentido de forma mais abrangente.
Então, que nosso sábado seja grandioso e abençoado! Amém, nós todos! ;-)
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.