Bom dia! :-)
Hoje é dia de flores belas. ervas curativas, frutos doces... Hoje é dia de Imperatriz! E como eu gosto deste Arcano! Da janela do meu quarto, vejo uma linda flor no alto do pé de manacá da serra (que, diga-se de passagem, não floresce nesta época do ano) voltada para o sol, tendo como pano de fundo um brilhante céu azul. A brisa fria ainda persiste, mas o sol está quentinho e a Natureza diz que o período de recolhimento já está terminando. A fertilidade dá sinais de retorno e a vida pode ser percebida, em cada folha verde claro e em cada plantinha nova que aparece no quintal.
A Imperatriz é um Arcano de fertilidade, de prosperidade, de criatividade que se expressa de forma concreta neste mundo. As ideias surgem por todos os lados e o corpo tem mais força para colocá-las em prática.
A Imperatriz também traz a alegria, o bom humor, a vontade de interagir com os outros, porque a comunicação também é um conceito bem associado a este Arcano.
O que vamos colher hoje que foi plantado há tempos atrás? O que vamos criar de novo e único? Como vamos tomar consciência daquilo que estamos gestando? E como vamos aproveitar esta energia para replantar, fortalecer e alimentar tudo aquilo que poderá proporcionar boa colheita no futuro?
O regente do domingo é o Sol e ele nos lembra que devemos nos conhecer profundamente para que saibamos a melhor forma de expressar esta essência neste mundo. O regente solar nos orienta ao trabalho interior para descobrir, por debaixo das máscaras e condicionamentos, o que é o nosso verdadeiro Eu, a expressão do nosso Deus Interior.
A Imperatriz está aqui hoje para que possamos expressar, da forma mais criativa, o espírito que anima nosso corpo. A Imperatriz está aqui para nos mostrar que a vida clama para se manifestar e que após a escuridão a luz sempre retorna... Saibamos agradecer e usufruir deste momento mágico!
Ótimo domingo para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.