Bom dia! :-)
Uma coisa que me fascina no tarot são estas misturas de energias, verdadeiras alquimias! O ciclo de Eremita que possui um tom mais reservado, intimista, introspectivo, agora dá um passo a frente e traz o 10 de Copas, muito sociável, que necessita de interação.
Como alguém consegue estar sozinho e ao mesmo tempo estar conectado com as outras pessoas?
O 10 de Copas é uma carta que fala de um tipo de amor maduro, um amor como um sentimento de familiaridade. Não estamos falando de paixões desenfreadas, mas de querer a felicidade dos outros.
Hoje, quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, é um dia em que o 10 de Copas se apresenta como um grande poder a ser utilizado, aqui temos o mais legítimo poder do amor funcionando.
Em termos práticos, temos aqui a possibilidade de encontrar pessoas com as quais temos uma conexão especial, algo que mistura energia, espiritualidade, amizade, simpatia. Mais do que isso, temos a possibilidade de encontrar uma nova motivação, um novo projeto, um novo caminho que expresse aquilo que somos em essência. É o equilíbrio entre o que somos, o que fazemos e onde queremos chegar, e tudo isso cercado por um ambiente especialmente acolhedor.
O aspecto amoroso do 10 de Copas pode ser a chave de resolução de problemas e de tudo que pretendemos realizar. Outro detalhe interessante: é a quarta vez que esta carta aparece por aqui nestes primeiros 96 dias do ano. Levando-se em conta que temos 78 cartas de tarot, se seguíssemos a sequência correta do baralho, uma carta por dia, a maioria das cartas teriam saído apenas uma vez e umas poucas duas vezes (entenderam a linha de raciocínio?), em resumo: estamos com muita energia de 10 de Copas neste ano e devemos agradecer!
Ótima quinta-feira para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.