Bom dia! :-)
Olha quem voltou! Continuamos firmes e fortes no sagrado feminino (rapazes, vocês não estão totalmente de fora, já que todos temos as duas polaridades dentro de nós). Quero começar falando do meu dia ontem... Uma tragicomédia de primeira linha! Uma sequência de coisas erradas acontecendo e eu exercendo o meu estoicismo...rsrsrs
Ontem, compreendi de forma bem prática o ditado "Deus escreve certo por linhas tortas". Se eu não tivesse passado, recentemente, por um desafio na minha vida pessoal, que me exigiu paciência, equilíbrio, respiração abdominal lenta e profunda, e a decisão de me manter inteira e feliz dentro do possível independentemente das atitudes de outra pessoa, dificilmente conseguiria superar os desafios profissionais da terça-feira. Ontem eu fui Força e fui Força mesmo! E ainda dei gargalhada! Minha incrível capacidade de rir de mim mesma... Afffss...
Então, estava precisando da alegria, bom humor e criatividade da Imperatriz para me impulsionar até o final de semana. Creio que ninguém se incomodou com esta minha clara influência energética no Arcano de hoje (mãozinha levantada aqui!), né? Vamos aproveitar para criar, conversar, gerar e, claro, aproveitar prazerosamente a vida.
Uma das características mais interessantes da Imperatriz é que ela, ao mesmo tempo, fala de manifestar o que se cria concretamente, fala de fertilidade e capacidade de multiplicar (palavras, sorrisos, beijos, textos, flores), mas também expressa o talento de viver a vida intensamente. Temos trabalho, mas temos prazer. Temos pensamentos mas os sentimentos não são excluídos, temos textos e discursos mas também panela no fogo e comida gostosa. Gosto muito de exercer esta versatilidade. Procuro ser assim na minha vida.
A quinta-feira de Júpiter, antes de qualquer coisa, traz a energia de expansão, ou seja, é um tipo de fermento para o significado do Arcano que aparece por aqui. No caso, teremos ainda mais criatividade, ainda mais capacidade de comunicação, ainda mais prosperidade (em diversos níveis) e ainda mais percepções sensoriais prazerosas (essa parte é especialmente interessante). Tudo muito! Seria bobagem dizer para termos cuidado com os excessos, mas, vamos lá: cuidado com os excessos, gente! :-)
Encerro por aqui, com três recados e uma musiquinha. Recado número 1: estou escrevendo um livro que, parece, vai conseguir nascer (os outros três continuam parados), o nome provisório é "De repente, solteira!", um relato bem humorado, mas com muitas reflexões profundas sobre a forma como as pessoas andam se relacionando hoje em dia e eu, que passei 20 anos da minha vida casada e 13 anos namorando vim despencar neste mundo doido mais perdida que cego em tiroteio...rs Me aguardem! Recado número 2: não sei se todos sabem, mas só estou fazendo consultas segundas e quartas, e já abri minha agenda para segunda que vem, portanto, se alguém pretende fazer um agendamento, é sempre bom me escrever até quinta ou sexta feira para conseguir vaga para a semana seguinte. Recado número 3: devagarinho estou voltando a mexer no twitter do Via Tarot, quem quiser me seguir @Via Tarot, e no meu pessoal @morgye Confesso que não tenho muita paciência para twitter, mas vez por outra escrevo umas bobagens lá...rs
A musiquinha foi quase trilha sonora inversa de ontem, porque tudo que eu NÃO fiz foi um bicho de sete cabeças, apesar de parecer estar cercada pela Hidra de Lerna!!! rsrsrs Aproveitem! Zeca Baleiro é sempre bom! Beijo-Beijo e ótima quinta para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.