Bom dia! :-)
Depois da sequência de três Arcanos Maiores, temos a real celebração da transformação, que começou na Morte, passou pela Força e chegou na Imperatriz. Temos três Arcanos Maiores e o 3 de Copas, como se cada um desses arquétipos estivesse dançando, como as moças da imagem.
Antes de falar do 3 de Copas, eu gostaria de refletir sobre esses três Arcanos Maiores e as suas influências assim, juntas e misturadas, em nossas vidas, neste momento. Para isso, vou contar um pouquinho do que venho sentindo nos últimos dias.
Sim, é fato, uma transformação profunda aconteceu. Sim, estou mais energizada e disposta. Sim, estou mais fértil, comunicativa e realizadora. Mas essas ondas se misturam de um jeito, às vezes, estranho. Assim, às vezes eu acordo cheia de energia, passo a introspectiva, depois falo pelos cotovelos, depois fico muda, depois uso de diplomacia, etc..etc...rs
E tenho a sensação de que esta alternância de energias vai permanecer enquanto outro Arcano Maior não parecer, marcando uma virada de ciclo. E por falar em virada de ciclo, foi minha comadre Nancy que agora há pouco me lembrou que estamos celebrando Yule. Ou seja, estamos celebrando os nossos ancestrais e o momento de recolhimento, aquela hora em que silenciamos, lançamos o olhar para dentro, gastamos menos energia e nos poupamos para concluir o período do Inverno, que chega ao seu ápice agora. Já chegamos ao ponto mais escuro da roda, agora é hora de retornar à luz.
Pra mim, a celebração de hoje tem muito a ver com este retorno lento, porém seguro, em direção à luz, ao calor, ao AstroReiSeuLindo! rs
Como hoje é domingo, com a regência do Sol, vamos aproveitar carona em todo esse processo, olhar pra dentro, descobrir o que é preciso mudar dentro de nós para que possamos, assim como o sol, retornar à plenitude do nosso brilho. Celebrar é preciso! E celebrar com o 3 de Copas quer dizer agradecer mesmo antes que algo aconteça. Agradecer simplesmente. E sempre temos razões para isso! ;-)
Ótimo domingão para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.