sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rainha de Paus

Bom dia! :-)

E não é um dia qualquer! É um dia em que a lindoca da Rainha de Paus chega por aqui cercada de toda a incrível energia venusiana que reina nas sextas-feiras.

Sempre me identifiquei muito com a Princesa de Paus, com uma esperança de que um dia eu, após adquirir ensinamentos e maturidade do elemento sagrado fogo, chegaria a ser promovida a Rainha de Paus. Creio que este dia ainda não chegou, mas que está bem mais perto, está!

Interessante pensar que temos sempre características dos quatro naipes/elementos. E, pensando assim, vejo claramente que já tenho em mim bem formada a Rainha de Espadas; estou na transição da Princesa para a Rainha de Paus; já sou uma Princesa de Ouros bem graduada e acho que só não sou Rainha por conta do retorno material de maior porte que ainda não chegou, levando-se em conta que já tenho senso prático, capacidade de administrar e organizar, análise funcional das coisas, dentre outras características da Rainha da terra. Agora quando o assunto é Copas... Vixe! rs Acho que ainda engatinho até na Princesa! Mas um dia eu chego lá! ;-)

Bem, gostaria de lembrar a todos que ainda estamos em ciclo de Diabo. Mas perceberam como esse foi um ciclo de Diabo bem tranquilo? Também já conto para vocês um segredinho, adiantado: amanhã mudamos de ciclo! Então, tivemos um ciclo de Diabo com 4 de Ouros, 6 de Copas e Rainha de Paus, o que nos leva a crer - acompanhem comigo - que este Arcano 15 veio nos trazer uma energia de 1) prosperidade 2) prazeres 3) poder pessoal e liderança. Eu não estou reclamando... e vocês?

A Rainha de Paus possui uma intensidade muito grande, no entanto, devemos observar que ela é uma Princesa que amadureceu... Vejo que algumas pessoas olham para esta Rainha como se ela fosse uma destemperada... Eu discordo. Reis e Rainhas costumam apresentar as características de seus naipes mais em equilíbrio do que os Príncipes e Princesas. É claro que toda carta possui aspectos mais positivos e mais negativos, mas eu diria que o aspecto mais negativo desta Rainha é um certo individualismo exacerbado ou um tique de autoritária. Mas nada assim que seja um desespero para a humanidade...rs

Mas vocês sabem que eu gosto de focar no positivo, né? Para que possamos vibrar essa energia e nos encaminhar para ela, e não para o negativo. Então, a presença da Rainha de Paus em uma sexta-feira vai falar de se entregar ao fogo interior e compartilhá-lo com o ser amado. Traduzindo: hoje é um ótimo dia para se conectar com o seu Deus Interior e expressar todo amor existente nele nas relações com outras pessoas. Se isso incluir o cônjuge, está valendo um sexo ritualístico, amor tântrico, união mística e afins. 

Aliás, esta é uma característica que muito me agrada na Rainha de Paus, ela não tem vergonha de expressar amor, desejo e sexualidade para quem de direito. Vejo que as pessoas, de um modo geral, têm muita vergonha de demonstrar tudo isso e, especialmente, o amor. Vejam que mundo louco vivemos! É mais fácil a pessoa admitir que sente tesão do que admitir que ama alguém. Os homens em geral são ainda mais assim... Olhem em volta e percebam quantos homens falam para suas mulheres o amor que sentem por elas. Raros, né? E quantos admitem isso na frente dos outros então? Nossa! Acho que só em comecinho de namoro e olhe lá! Parece que é vergonha amar alguém! E deve ser mesmo... em um mundo de valores tão invertidos, deve ser... Só não é para a Rainha de Paus, que expressa livremente o que sente e não está nem aí para a opinião dos outros!

Eu só posso desejar a todos nós um dia bem Rainha de Paus! Intenso, amoroso e ao mesmo tempo profundamente conectado com a centelha divina que anima nosso corpo. Assim seja!

A imagem veio daqui


4 comentários:

  1. Bom Dia Via!!!
    " SHOW ENTÃO DAS PODEROSAS"
    E Porquê Não?

    ResponderExcluir
  2. A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher - Plutarco.

    Por que a Rainha do Fogo apareceu aqui?

    Primeiro por que ela quis e depois por que o Sol entrou no signo de Sagitário, entrou em signo do Fogo, ou seja, a Rainha de Paus ou do Fogo veio marcar a entrada do Sol em Sagitário.

    Áries é o fogo da ação. Leão é o fogo do querer. Sagitário é o fogo do espírito.

    A Rainha de Paus veio acender o fogo do espírito no signo de Sagitário, é a seta ígnea disparada para além dos limites do conhecido, em busca da aventura, da liberdade e e do além.

    Esta é uma Rainha sagitariana, uma amazona, uma guerreira. Para esta irmã escrevemos:

    Isso é como um duelo,
    (ou seria um dueto?)
    mas confesso,
    sinto-me já vencido,
    derrotado sem ser humilhado,
    rendido em êxtase,
    como um samurai pronto para morrer.
    De joelhos,
    lágrimas de cristal escorrem,
    enquanto contemplo o brilho de tua espada,
    feliz por tua vitória.
    Se fosse no tempo daqueles guerreiros antropofágicos,
    seria por ti devorado,
    assim, vencido, incorporaria-me à vencedora
    e, no final, não haveria vencedora nem vencido,
    só o brilho feroz de um par de olhos
    que se tornariam minhas janelas,
    só o par cortante de caninos sangrentos
    que se tornariam minhas presas,
    só vinte garras afiadas
    que se tornariam minhas úngulas,
    só o cabelo longo e negro como um véu,
    recobrindo nossa face.
    E tua (nossa) boca diria num meio sorriso:
    - Só pode haver um:
    Um grito, um desejo, uma aspiração.

    F.A.

    Não há melhor parceira de aventuras, sua empolgação é contagiante, sua energia nos envolve em alegria e desejo de viver, o brilho do olhar é reflexo da chama que arde dentro de si. E se ela está aqui é por que hoje esta energia está vibrando dentro de nós, espelhando o Sol em Sagitário. Sê bem-vinda, Rainha do Fogo!

    http://www.youtube.com/watch?v=v6XTrIyoDDw

    Vos amo, sou grato.

    F.A.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! :-)

    Gratidão, sócio, pela revelação de que sou a melhor parceira de aventuras! :-)

    Estão vendo? Quem disse que todos os homens são econômicos em suas declarações de amor? rsrsrs

    beijo!

    ResponderExcluir

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.