Bom dia! :-)
Tudo de volta aos eixos! Aliás, seria injusto dizer que tudo voltou ao que era antes, porque depois de participar do trabalho xamânico desenvolvido pelo sócio, voltei muito melhor! Este é um trabalho idealizado por ele e construído de forma gradual e cuidadosa. Apresentamos o "projeto-piloto" a um pequeno grupo de participantes da Aurora da Vida, grupo de Daime que frequentamos. A ideia é fazer ainda outros trabalhos, para ir melhorando e equalizando a estrutura desse trabalho, até que ele possa ser aberto para pessoas de fora do grupo.
Sou bastante sóbria na análise de tudo, especialmente trabalhos que envolvem autoconhecimento, espiritualidade e magia. Meu olhar é bastante rigoroso, a começar por mim mesma e não é nem um pouco diferente em relação ao sócio. E só tenho uma coisa a dizer para vocês: torçam para que o trabalho fique "redondinho" o mais rápido possível, para que vocês possam participar deste evento, porque vale muito a pena!
Pois bem, dito o que precisa ser dito, vamos ao Arcano do Dia! :-)
Não sei se vocês repararam, mas na semana passada tivemos duas Princesas, uma do lado da outra: a de Paus e a de Espadas. Nesta semana, a de Espadas se repetiu na quinta-feira e na sexta temos a de Ouros. Não pude deixar de pensar que o recado claro é que, se na semana passada as palavras expressavam ideias, nesta semana as palavras resultam em realizações, em trabalho, em coisas concretas.
Hoje é sexta-feira de amorzinho e a razão da Princesa de Ouros estar aqui pode ser reveladora! Para que vocês entendam do que estou falando, apresento o tema para meditação: se a Princesa de Ouros, em sua essência, nos fala de um trabalho inicial, paciente e dedicado, bastante concreto, a pergunta que não quer calar é "o que podemos fazer, de modo simples, direto e prático, para tornar nossa vida afetiva e nossos relacionamentos melhores?".
Muitas vezes, são pequenos detalhes do dia-a-dia que fazem toda a diferença! Um dos efeitos mais perversos do convívio em relacionamentos é o anestésico! Pessoas são capazes de falar coisas e fazer coisas, para as pessoas que mais amam, que não teriam coragem, jamais, de fazer pra qualquer estranho com quem não tivessem vínculo algum! Costumo comentar sobre este tipo de coisa um ditado não muito educado, porém, muito verdadeiro: "intimidade é uma m...." rs
Hoje, teremos uma chance muito boa de observar o nosso comportamento com os outros e de tomar atitudes que expressem o que, de fato, vem dentro de nós, o que sentimos e pensamos sobre quem amamos. Isso inclui, além de cônjuges e companheiros, também familiares e amigos. Aproveitemos, pois, o dia para trazer o amor para o concreto!
Pra quem quer "amor de verdade"(real e não fantasioso) e, ao mesmo tempo, com toda a poesia que pode (acredite!) existir.
Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós! :-)
A imagem veio daqui