Bom dia! :-)
Há muito tempo que eu já cheguei a conclusão que o maior desafio é saber a hora de agir e a hora de parar. Sempre me pergunto e procuro o recado dos deuses: é pra fazer ou é pra não fazer? O problema será a impulsividade ou a omissão?
Não sei se isso é resultado do "coquetel" astrológico que envolve Marte na casa 1 e Libra no ascendente...rs Mas penso sempre se serei julgada pelo fato de deixar tudo correr tão solto, sem tomar uma atitude, ou pelo fato de ter sido geniosa, de querer as coisas do meu jeito.
Já vivi várias situações em que qualquer outra pessoa já teria "rodado a baiana"! E eu mantive o comportamento total-zen! ;-) E já dei chilique em momentos em que deveria ter esperado mais um pouco.
E por que estou falando tudo isso?
Porque o 4 de Paus é uma carta que fala do momento em que é fundamental encerrar de vez um ciclo, pois somente assim outro ciclo terá início. E a pergunta é: quantos de nós sabe a hora certa de agir e de paralisar?
O detalhe todo especial é que hoje estamos em uma terça-feira feira de Marte, ou seja, o impulso primeiro da energia de hoje é "vai!" Portanto, creio que podemos considerar este o sinal decisivo de qual das duas opções escolher.
Pensando em tudo isso, escolhi o seguinte tema para meditação: o que já posso concluir, para poder dar o primeiro passo em uma nova direção?
Quando vi esta imagem, em um primeiro relance, pensei tratar-se de uma arqueira. E isso se encaixa na simbologia do Arcano, levando-se em conta que ao atirar uma flecha também estamos nos lançando em um futuro, deixando para trás tudo que já passou.
O que posso dizer, em termos práticos, e que parece que algo mudará e de uma forma tão marcante, que não haverá mais prisão, amarra, bloqueio. Esta combinação de 4 de Paus em terça-feira me cheira a liberdade total! Não me perguntem porque... Pura percepção!
Não pude deixar de lembrar de uma música, tirada do baú, como trilha sonora para esta virada de ciclo, este novo tempo que vem por aí... ;-)
Ótima terça para todos nós!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.