Bom dia! :-)
Depois de um ciclo rápido de Estrela, temos agora um novo ciclo regido por outro Arcano tão lindo quanto: a Temperança! Ambas com uma energia leve, harmoniosa, bela...
Esses dias têm sido um grande aprendizado para mim. Porque eu olho o Arcano do dia e olho a minha vida e não há nada de concreto que justifique. No entanto, ao invés de acreditar no que vejo, me lembro que vivemos em um mundo de ilusões (maya) e prefiro acreditar no recado do tarot. Então, simplesmente faço de conta que a energia que vibra é a da carta e não a dos fatos. E, em um passe de mágica, talvez não tão rápido e não tão simples, minhas emoções refletem a carta e não o fato.
O tarot não é apenas um oráculo ou um rico instrumento de autoconhecimento. Ele também é um recurso de magia que, se bem utilizado, pode trazer resultados impressionantes! Mas para constatar isso é preciso ter flexibilidade e ir além do que se vê.
Pois bem... E o que podemos pensar da Temperança sob influência mercuriana da quarta-feira, dia em que analisamos a comunicação? O tema para reflexão de hoje é o seguinte: quando se quer alquimizar a conversa é preciso temperar as palavras.
As palavras possuem um poder muito além do que se imagina! E no entanto o que se vê por aí são pessoas usando e abusando das palavras, tanto faladas quanto escritas... Há muitos anos, o mestre da ordem da qual fiz parte, falou uma coisa que ficou marcada em minha mente para sempre: "todas as palavras faladas ficam registradas nos arquivos akáshicos". Fui tomada por uma mistura de surpresa e receio. Lembrei de tantas palavras que eu havia dito, especialmente na infância e na adolescência, e que foram agressivas, desnecessárias e, principalmente, mentirosas. Em várias situações eu falei coisas que não sentia ou pensava de verdade, só porque estava com raiva ou com medo. Essa foi uma lição que aprendi cedo: não importa o tanto que esteja chateada, eu só falo aquilo que seria capaz de falar se estivesse totalmente tranquila e feliz. As palavras têm poder e ecoam pelo akasha, vibram e atraem situações que vibrem na mesma sintonia.
O cuidado com as palavras deve ser diário, deve ser amoroso. Palavras constroem realidades. Palavras são encantamentos, feitos com ingredientes que misturam letras e emoções. Muito pior do que falar palavras negativas é falar palavras negativas estando envolvida por uma forte emoção. Temos o combustível e temos o direcionamento. Se tal direcionamento não for o real, não for positivo e construtivo, o que podemos esperar?
A dica para o dia de hoje é para cuidar das palavras, prestar atenção no que se fala, no que se emana. E providencio uma trilha sonora que fala de palavras para refletirmos. Apreciemos pois...rs
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.