sábado, 2 de março de 2013

7 de Paus

Bom dia! :-)

Ao pensar no Arcano de hoje e ver esta imagem escolhida, não deixo de lembrar de uma frase de uma amiga que entrou para a história e é repetida até hoje por aqui: "a vida é uma guerra, meu caro!" E é! Falo isso com profunda tristeza, mas é a mais pura verdade!
 
O sócio costuma dizer que isso tudo faz parte do treinamento do Caminho do Guerreiro, mas eu, sinceramente, preferia viver em paz... Acho muito desgastante este negócio de estar sempre alerta que nem escoteiro. Acho uma coisa muito "energia masculina" demais pra minha cabeça. Mas, enfim, se não tem outro jeito... Fazer o que, né?

Pois bem, o tema de reflexão de hoje é o seguinte: a importância de superar os desafios profissionais como forma de reafirmar a própria coragem. A dica é boa e leva em conta tanto a energia do 7 de Paus quanto a do sábado de Saturno, quando analisamos os projetos e a vida profissional.

Nós sabemos que cada pessoa possui seu calcanhar de aquiles, sua pedra no sapato, seu karma de estimação. Em alguns casos, o problema é a vida afetiva, em outros é a realização profissional, com outros é a grana ou ainda as relações familiares. Mas, é fato, vivemos em um tempo em que os desafios profissionais pegam quase todo mundo pelo pé. Portanto, vamos aproveitar para firmar uma nova energia hoje, já que estamos em um ciclo de Carro, que estimula as mudanças e o crescimento e para isso recomendo coragem, ousadia, disposição para enfrentar as batalhas que surgirem.

Costumo dizer que sempre que o 7 de Paus aparece, ele fala de desafios, mas junto com o desafio já está a coragem e a capacidade de superá-lo, portanto, acalmai-vos meus irmãos! rsrsrs

Vou dar uma mãozinha para vocês... Cá está um vídeo falando da Arte da Guerra, de Sun Tzu, com algumas orientações interessantes em termos de estratégia. Degustem! ;-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.