Bom dia! :-)
Pois então... É impressão minha ou andamos com algum problema em relação aos 5? rs Menos mal que seja o de Paus, o que considero "menos ruim" dos quatro 5 do tarot...
Quando notamos a presença marcante de 5, devemos parar para pensar que existe um conflito no ar. O conflito pode ser maior ou menor, pode estar em um dos setores da vida ou ainda envolver vários setores, mas está lá presente e deve ser tratado.
Um aprendizado importante em relação ao 5 é compreender o que veio antes, no 4, e o que vem depois, no 6. Se no 4 temos pausas, paradas, "respirações", no 6 temos a conquista, a vitória, a alegria, a transição tranquila, a generosidade... No 5 temos o desafio de sair da imobilidade do 4 em direção ao sucesso do 6 e esse movimento costuma trazer algumas situações não muito confortáveis. Temos decepções, temos baixa autoestima, temos um desgaste grande de energia e temos que enfrentar a competição. Mas esses são os desafios! Quando conseguimos superar essa fase, podemos colher bons frutos.
Proponho para hoje refletirmos: estou preparado para ter poder? Ou caso isso aconteça sairei por aí querendo mostrando tudo que eu posso, tudo que eu sei?
Vejo muitas pessoas querendo ter muito dinheiro e muito poder, mas vejo poucas que têm, de fato, capacidade para ter dinheiro e poder. É preciso ter sabedoria para isso!
O 5 de Paus sempre me pareceu uma carta que fala de imaturidade, de competição boba e infantil. Por isso que eu sempre recomendo que, diante dela, se ignore solenemente as birrinhas, provocações e disputas. Como hoje é quinta-feira de Júpiter, chegadinha aos exageros, recomendo cuidado em dobro. Não vamos deixar que a bobeira se multiplique! rs
Pois bem... Para quebrar o tom tão sério e maduro, resolvi postar um vídeo mega bem humorado de uma menina toda estilosa que encontrei no youtube. Não posso dizer que concordo 100% com o que ela disse, mas acho que vale a pena ver o vídeo! ;-)
Ótima quinta-feira para todos nós! :-)
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.