sábado, 9 de março de 2013

10 de Espadas

Bom dia! :-)

Confesso que desta vez nem vou reclamar muito por causa desta carta! Sim, depois da Torre, esta é a carta que menos gosto do tarot... No entanto, ela vem dentro de um determinado contexto que traz muito mais alívio do que qualquer outra sensação negativa.

Existe um processo interessante quando somos perturbados ou pressionados durante muito tempo, ou ainda quando nos vemos numa situação tão angusiante que chega a cansar fisicamente... Buscamos tão desesperadamente o término desse processo que, mesmo que ele ainda traga mais um tantinho de dor, isso parece "menos pior" do que continuar aguentando aquilo.

E aí não podemos nos esquecer que estamos em um ciclo de Estrela, em que tudo se abre, brilha, ilumina, vibra de uma forma muito positiva. Portanto, o 10 de Espadas ganha ares de positividade, como término de um período difícil ou ainda corte de algum tipo de energia negativa recebida.

O tema para reflexão de hoje: o rompimento de um vínculo com algo negativo, certamente, é positivo. Costumamos ter medo de rompimentos e quebras, mas são eles que nos livram de situações ruins. Existem ótimos rituais de banimento, feitos na Lua Minguante, para limpar, cortar, varrer as energias negativas para fora. Eles precisam ser feitos no momento em que a energia da lua mingua, então, toda energia tem sua utilidade! É o que costumo falar sempre sobre Júpiter e Saturno. Júpiter é o queridinho, mas o que dá forma é Saturno, pois é a energia do limite. Júpiter vai só expandindo, infinitamente...

Bem, e estamos em um sábado de Saturno, por falar nisso, dia em que analisamos os projetos e a vida profissional. Podemos pensar neste 10 de Espadas como um corte de uma energia restritiva, uma energia que nos amarra e não deixa que as coisas fluam em termos profissionais. Também podemos pensar na liberação de algum documento, contrato, assinatura que esteja sendo esperada há tempos para que algum projeto se concretize.

O presentinho de hoje será um ritual bem simples de limpeza, que vai colocar pra correr todas as energias negativas da casa, aproveitando a carona da Lua Minguante. Primeiro faça a limpeza física do ambiente, já que toda faxina astral deve começar pela faxina física. Depois jogue um punhadinho de sal grosso em cada canto da casa. Por fim, coloque algumas pedras de carvão em brasa dentro de um pote de cerâmica ou incensário e vá jogando em cima folhas de arruda, alecrim e louro. Conforme a fumaça perfumada for se espalhando pelo ambiente, comece defumando cada canto de cada cômodo, começando do fundo da casa, indo até a porta de saída. Durante a defumação, mantenha portas e janelas fechadas e, no final, abra tudo, permitindo que a fumaça saia, levando todas as energias negativas pra longe e pegue a vassoura e varra o sal grosso dos cantinhos. Jogue tudo para fora de casa, recolha e despache.

Sejamos responsáveis pela purificação da nossa casa, da nossa vida e do nosso corpo. E depois vamos alimentar a nós mesmos e a tudo que nos cerca com a mais pura e harmoniosa energia. Que assim seja e assim se faça!

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.