segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensamento do Rei de Ouros

Refletindo sobre o Rei de Ouros de hoje do Via Tarot, regido pelo arcano 8, me surgiu o tema da prosperidade. 

Nestas reflexões surgiram o seguinte pensamento: agir conforme a lei espiritual assegura a prosperidade em todos os campos da existência.

Isto define riqueza.

Isto define também harmonia, e em conformidade com isto e desejoso de aprofundar esta reflexão ofereço este ensinamento através de um documentário do médico e pensador indiano Deepak Chopra:


3 comentários:

  1. Coincidências não existem, mesmo... ontem no meio do dia me lembrei desse livro e senti vontade de rever ss 7 leis... elas se materializaram aqui, para todos nós! Obrigada e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Coincidências não existem, mesmo... ontem no meio do dia me lembrei desse livro e senti vontade de rever ss 7 leis... elas se materializaram aqui, para todos nós! Obrigada e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. E curiosamente, Rita, a primeira lei que é a lei da potencialidade pura nos pede para nos conectarmos a um espaço silencioso em nós mesmos, que é a fonte de onde emana toda a criatividade e as soluções para as nossas vidas. Para acessar este espaço silencioso em nós precisamos meditar. Surge então o Eremita. Citamos ontem no post da carta do dia o Salmo nº 1 que diz o seguinte:

    1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

    2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

    De fato, não há coincidências, a força da sincronicidade é uma das leis do Tarot!

    Gratidão,

    F.A.

    ResponderExcluir

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.