Bom dia! :-)
Amigos queridos, hoje temos um papo cabeça pela frente...
Explico: ontem, quando tirei a carta da Justiça, ao juntar o baralho de novo para guardá-lo, a carta que estava no fundo do monte era a Torre. Como eu costumo prestar atenção em tudo que acontece quando mexo nas cartas, fiquei meio cabreira.
Para tirar o Arcano de hoje, puxei a carta e veio o Hierofante, mas saltou uma carta pra fora, que caiu virada para baixo, ou seja, ela não se mostrou logo de cara. Mas eu achei que deveria checar qual era o Arcano. Adivinhem? A Torre novamente...
Como vamos participar de um trabalho espiritual de sábado para domingo (estou escrevendo esta postagem antecipadamente, antes de sair de casa, e programando-a para a entrada de domingo), estou muito atenta a tudo isso. Soma-se o fato de que estou com uma estranha sensação de conflito, que não sei explicar direito.
Isso não é para ficarmos alarmados, somente para ficarmos atentos. A carta da Torre, ainda mais acompanhada de Justiça e Hierofante, mostra questões kármicas no ar, mostra uma situação de injustiça que é resolvida de uma forma meio drástica, como se o peso maior do aspecto espiritual caísse sobre a matéria, separando o joio do trigo, tudo bem estereótipo de guerras Bem X Mal, apesar de eu nem ser chegada a esse maniqueísmo exacerbado.
Minha cabeça já está aqui a mil, tentando imaginar o que tudo isso poderia representar em termos práticos. Porque com o tarot, especialmente com os Arcanos Maiores, estamos observando energias, questões de arquétipos, que podem parecem muito mais bombásticos em termos simbólicos do que em termos práticos. De qualquer forma, recomendo cautela, juízo e oração. ;-) Recomendo também uma breve recapitulação do que se anda fazendo, pensando e sentindo, para ver se está tudo ok, vibrando na positivade. Eu já fiz meu auto-julgamento aqui e, a princípio, tá tudo ok...rs
Como estamos no domingo de regência solar, o Hierofante pode nos dizer que é chegado o momento de assumirmos nossa função, caminho, missão espiritual e o grande desafio é equilibrar isso com todas as responsabilidades que temos no mundo material. Separar espiritualidade de materialidade é apenas uma forma didática de ver as coisas, pois tudo está interligado.
Que o Hierofante abençoe o nosso domingo! :-)
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.